O canal americano Showtime Sports preparou o que foi possivelmente a luta mais assistida na historia. Segundo os números apresentados a luta entre Mayweather e McGregor teve mais de 100 milhões de espectadores e atingiu números absurdos no que diz respeito ao streaming ilegal. Segundo a companhia de segurança digital Irdeto, estima-se que 2,9 milhões de espectadores tenham acompanhado a luta através de uma das 239 transmissões ilegais no último sábado (27).
Quanto a parte técnica, que nos interessa mais, na luta transmitida pela Showtime, tivemos 24 câmeras, incluindo uma SkyCam suspensa por cabo dentro da arena T-Mobile e um par de câmeras Sony HDC-4800 4K ultra-slo-motion, uma abordo de um helicóptero para imagens aéreas de Las Vegas e a outra cobrindo a luta dentro do ring para fazer a câmera lenta.
Segundo informou a Showtime o uso de 24 câmeras foi necessário não só para transmitir a luta mas também para cobrir toda a área VIP onde se encontravam dezenas de celebridades. Eles também cobriram a chegada dos lutadores bem como corredores, bastidores e vestiários.
A luta foi coberta principalmente por três Sony HDC-4300 (operando em modo HD em até 480 fps), duas HDC-4800 4K ultra-slo-mos (com capacidade de até 480 fps em 4K) e o sistema Inertia Unlimited Phantom ultra-slo-mo operando a 1.000 fps.
“Hoje, tudo gira em volta das câmeras de alta velocidade e que leva o espetador para dentro do ring” diz Hall.
“Estamos realmente aumentando isso com câmeras adicionais, maximizando o fator de alta velocidade”.
Além das câmeras anteriores usaram para a luta duas câmeras Sony RF HDC-2500 e duas câmeras POVs em ambos os cantos que serviram como câmeras de treinamento.
As câmeras Sony HDC-4800 4K ultra-slo-motion, foram posicionadas uma do lado da cobertura principal e a outra do lado oposto e foram as câmeras chave da cobertura da Showtime. Elas foram usadas com o recurso de recorte e o zoom completo no quadro 4K permitiu fazer uma imagem aberta em 4k e recortar para closeup com qualidade HD para a reprodução, permitindo assim mostrar closeups de socos, potenciais golpes e as caras dos lutadores
Que tu pelea pactada haya quedado registrada x tantas cámaras, y en 4K!!
Que vergüenza… 🙁
Not online anymore
is online
José Gabriel Tramontin
William Di Farias
Mas pra super slow Ainda prefiro a Phantom.
Nessas super produções pra tudo tem jeito. Dinheiro eles têm. Ela tem saída HDSDI