Um pequeno vídeo, mas com um fantástico trabalho de movimento de câmera realizado por Janosch Simon. O vídeo serviu de teste de um steadicam e de um follow focos ambos feitos por ele.
O vídeo foi realizado no flat da Sydnes, uma encantadora mulher como podem ver.
A música usada foi a do músico Moby, que disponibiliza todas as suas musicas gratuitamente no site mobygratis.com, para quem quiser usar em filmes.
Câmera: Canon 5D mark II e7D
Lente:
* Canon 17-40mm L
* Canon 50mm 1.4
A Canon 7D foi usada no slider com lente 50mm 1.4
Muito bom, em todos os sentidos!hahaha
Me lembrou o trabalho do Esquire http://www.esquire.com/video/#v754798819001
Me desculpem a ignorância mas fiquei com uma dúvida. Um grande empecilho das fotográficas pra vídeo é o foco. Fiquei aqui tentando advinhar como as cenas não desfocaram um só segundo com tanto movimento. Tenho a 7D também e sinto dificuldades nisso. Obrigado
gostaria de saber que steadicam que voce gravou
Com certeza havia um foquista ao lado do fotografo pois não tem como operar um steadycam e fazer foco,não mesmo! a não ser que esteja filmando com uma camera de video com foco automatico, nesse caso o camera “só aperta botão”.
auhsuashuahsuah , manow olha a lente 50mm é fixa ela num tem foco, e todas as cenas q usou a outra lente era cenas no slider ou paradas 😉 simples, ou axa q teria alguem correndo junto focando uhashua
Amigo Fernando, pelo que eu sei uma lente fixa não significa que ela não tem foco e sim que ela tem um distância fixa, ou seja ela não dá zoom. Um amigo meu me disse que pode ser uma grande angular. Eu tb to aqui querendo aprender.
Porque não? os profissionais de verdade trabalham assim,
a cena do slider até dá pra fazer sozinho, não teve correção de foco,está sem foco no inicio e no final do take.
Olhando melhor, a camera do steady as vezes sai um pouco de foco, talves não tenha mesmo correção de foco.
Com a camera na mão ou num tripé, o proprio operador pode corrigir o foco, mas o jeito certo de fazer é com um foquista.
Ao amigo Marcos parabéns por querer aprender a fazer direito, melhor querer aprender do que achar que sabe e fazer errado,
Tá cheio disso no mercado!
Um belo trabalho, é uma prova que a democracia da qualidade chegou para todos. A Canon esta nos proporcionando a felicidade de poder produzir com toda qualidade…no Piauí, São Paulo, RS ou no Rio… Agora todos nós podemos fazer o melhor… Viva a Canon, viva a Panasonic !