Módulo de resfriamento para a Canon R5 duplica o tempo de gravação em 8K e reduz tempo de espera em 66%

spot_imgspot_img

A empresa norte americana Kolari Vision, conhecida por filtros e módulos para câmeras, anunciou seu módulo de resfriamento para a Canon EOS R5.A Kolari afirma que seu módulo dobra o tempo de gravação de vídeo de 8K e reduz o tempo de espera a volta a temperatura normal em 66%. Sem duvida um trabalho incrivel. Dê uma olhada na tabela abaixo. Kolari afirma que com uma temperatura ambiente de 15 ° C você não terá mais um limite de tempo ao gravar 8K. A 20 ° C, você obtém 44 minutos e 25 minutos após a recuperação. No entanto, vale lembrar que quem fizer essa alteração perde a garantia.

O que a Kolari fala sobre seu módulo:

“Quando o R5 foi lançado, também aprendemos que ele superaquece rapidamente em fotos 8K e em alguns modos 4K. Inicialmente, isso foi tratado por meio de um chip temporizador na câmera, independente da temperatura real. Após a reação pública, a Canon rapidamente lançou um novo firmware que corrigiu o problema do cronômetro e começou a usar os dados de temperatura da câmera, mas mesmo com essa atualização o aumento de desempenho foi mínimo, por exemplo a 20C em vez de superaquecimento após cerca de 19 minutos, o novo firmware permitiu que você fotografasse em torno de 25 minutos, e a recuperação após o superaquecimento.

Em várias análises térmicas da câmera, o processador da placa-mãe parecia gerar a maior parte do calor. No design padrão, a Canon coloca duas almofadas térmicas parcialmente sobre o processador e bombeia o calor para um pequeno dissipador de calor. Esse dissipador de calor, entretanto, fica sob outra placa e não libera o calor para nenhum outro lugar.

Para resolver esse problema, desmontamos um R5 e projetamos um novo dissipador de calor para liberar o calor do processador para o gabinete da câmera, onde ele poderia se dissipar mais rapidamente. Testamos o alumínio inicialmente, mas acabamos estabelecendo um dissipador de calor de cobre espesso para transferir o calor com mais eficiência.

Este design retira o calor do processador e o leva ao redor da placa-mãe e para o gabinete traseiro, onde transfere o calor por meio de uma almofada térmica de alta eficiência. Este design é totalmente interno à câmera e mantém a vedação contra intempéries da câmera.

Testamos a câmera modificada em 8K-D IPB 30FPS a 59F (15C) e 69F (20C). A 15C, o R5 nunca superaqueceu em nossas mãos. Em 20C, onde a câmera stock dura cerca de 25 minutos, depois do nosso módulo od a câmera dura 44 minutos, quase o dobro da duração inicial das filmagens. O que é ainda mais importante é que a câmera se recuperou muito mais rápido após o superaquecimento, dando mais tempo de gravação após uma curta recuperação. Com a câmera padrão, só conseguimos cerca de 8 minutos de disparo adicional após uma recuperação de 5 minutos, onde o mod foi capaz de gravar 25 minutos após a mesma recuperação de 5 minutos, uma recuperação de superaquecimento 3 vezes mais rápida.”

 

Artigos recentes