Não seja um esquisito: algumas dicas para trabalhar com modelos

spot_imgspot_img
Hoje em dia, más notícias ou fofocas se espalham muito mais rápido do que elogios e bons comentários, especialmente quando você é um fotógrafo que foi rotulado como um nojento entre as modelos. Modelos e outros profissionais do setor conversam entre si.
Neste vídeo, Brett Seeley e a modelo Annie Parker conversam durante uma de suas sessões de fotos para compartilhar algumas dicas sobre como trabalhar com modelos de maneira mais respeitosa. Embora isso pareça senso comum, ainda acontece, e talvez, seja cem por cento não intencional, mas você não quer rumores de que é um fotógrafo maluco por aí.
Dica # 1) faça contato visual. Não fique olhando apenas as partes do corpo. Isso causa um certo desconforto e é desnecessário.
Dica # 2) além de controlar para onde olha, preste atenção no seu tom de voz e evite sons como suspiros e gemidos;
Dica # 3) não escolha lugares desertos, principalmente se ainda não fez trabalho com a modelo antes
Dica # 4) não use apelidos para dar a impressão de serem mais próximos e íntimos do que realmente são. Seja respeitoso e tenha bom senso.
Dica # 5) comunique-se com a modelo. Muitas vezes, elas estão com poucas roupas e se sentem melhor quando o fotografo explica com antecedência o que tem em mente para as fotos e assim possam concordar em como fazer o trabalho
Uma dica muito importante que ficou fora da lista no vídeo é sobre tocar os modelos: é melhor não tocar no modelo. E se você absolutamente tem que tocar no modelo para consertar alguma coisa? Há duas dicas mencionadas no vídeo que são úteis nessa situação: comunique-se com o modelo e use um assistente ou use a escolta de fotos do modelo. Se você está claramente comunicando o que precisa ser tratado e a outra pessoa é capaz de corrigir o problema, isso evita que você interprete erroneamente o toque. Talvez você tenha um relacionamento mais forte com o modelo e não haja mais ninguém no set e se o modelo não for capaz de corrigir o problema; Em caso afirmativo, pergunte antes de tocar e comunique claramente o que precisa mudar e como você vai consertá-lo.

Artigos recentes