A plataforma de streaming Netflix tem vagas abertas para profissionais de várias áreas em sua unidade em Alphaville, na região da Grande São Paulo. São quatro vagas para:

Produção Criativa – Produção Física
Aquisição de Conteúdo – Coordenador de Licenciamento e filmes e outra vaga de Gerente, Reclamações de Consumidores e Aplicação da Lei
Políticas legais e públicas – Gerente de Língua Portuguesa Brasileira

Cada vaga possui uma série específica de requisitos, mas a maioria exige conhecimentos avançados de inglês, além, é claro, de fluência em português. Para quem sonha se aventurar no exterior, também há vagas abertas em outros cantos do mundo, como Amsterdã, Los Angeles, Los Gatos, Nova York, Bruxelas, Londres e Tóquio.

Apesar de a empresa não divulgar abertamente a remuneração de seus profissionais,  o site de avaliação de Carreira Love Mondays oferece alguns indicadores de como os funcionários veem o trabalho na empresa. Das seis avaliações feitas até o momento na plataforma, todas conferem nota máxima aos quesitos “Oportunidade de Carreira”, “Cultura da empresa” e “Qualidade de vida”. No item “Remuneração e benefícios”, porém, a empresa perde uma estrela. Mesmo assim, 100% dos participantes da pesquisa recomendam a plataforma de streaming como um bom lugar para se trabalhar.

Em um documento no qual diz ter uma “cultura atípica de trabalho”, a Netflix compartilha o conjunto de valores que devem guiar seus funcionários.

Assim como todas as grandes empresas, a gigante diz se esforçar para contratar os melhores talentos e “valorizar a integridade, a excelência, o respeito e a colaboração entre funcionários”.

“O que é especial na Netflix, porém, é como nós encorajamos a tomada de decisão de forma independente por funcionários; compartilhamos informações de maneira aberta, ampla e deliberada; somos extraordinariamente sinceros um com o outro; mantemos apenas nossas pessoas altamente eficientes; e evitamos regras”, resume o site.

Além disso, a Netflix afirma ter em seu cerne a filosofia de “pessoas acima de processos”, abordagem que lhe proporciona, de acordo com a empresa, mais flexibilidade, diversão, criatividade e uma organização mais bem sucedida no trabalho.