A Nikon anunciou o desenvolvimento de um sensor CMOS com 17,84 milhões de pixels, que pode gravar imagens em 4K de até 1.000 quadros por segundo e promete uma ampla faixa dinâmica particularmente impressionante.  Ao combinar esses recursos, ele representa os níveis mais altos de desempenho do sensor de imagem do mundo.

O anúncio foi feito após sua apresentação inicial na Conferência Internacional de Circuitos de Estado Sólido em San Francisco em 15 de fevereiro. A Nikon afirma que, embora seja uma fabricante de equipamentos ópticos, também está envolvida “na pesquisa e desenvolvimento de sensores de imagem de ponta. ” A Nikon continua dizendo que escolheu investir nesta área devido à alta demanda por sensores de imagem compactos, leves, de alta taxa de quadros, ampla faixa dinâmica e alta resolução no mercado.

“O desenvolvimento tecnológico de sensores de imagem é indispensável para a Nikon, que lidera a indústria de vídeo, e continuaremos pesquisando e desenvolvendo sensores em resposta às demandas do mercado”, escreve a empresa.

Segundo acrescentou a Nikon recentemente ” Este novo sensor de imagem CMOS empilhado usa uma tecnologia de conexão de fio de nível de wafer de pitch fino consistente com o tamanho de pixel de 2,7 um. Além disso, ele tem uma contagem total de pixels de aproximadamente 17,8 megapixels que realiza imagens de alta resolução de 4K × 4K de 1.000 quadros por segundo e características de alta faixa dinâmica (HDR) de 110 dB.

Esta é uma das faixas dinâmicas mais amplas da indústria. Como fabricante de instrumentos ópticos, a Nikon também está envolvida em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de sensor de imagem de ponta. Esses esforços se baseiam na tecnologia óptica da Nikon, na tecnologia de medição / fabricação de precisão e na tecnologia de materiais. “

1 COMENTÁRIO