Nikon D7000 – Comercial, casamento e festa de 15 anos.

spot_imgspot_img
[:pb]

Realizado por: Memory Produções Brasil, Vitória, ES
Local: Espaço Ricardo Magalhães e Le Buffet, Vitória, ES

Câmeras: 2x Nikon D7000
Lentes: 50mm 1.8 , 10.5mm 2.8, nikkor 24-70mm 2.8, 20mm 3.5
Acessórios: Tripé Manfrotto 028 cabeça 501,Monopé Manfrotto 561, GlideCam 2000, slider e LED HDV Z96, Mic Tascam D-44 “(Audio da Igreja ficou prejudicado por causa do próprio som da igreja)”

Recentemente recebi estes vídeos do Keko Sinclair da Memory Produções Brasil de Vitória/ES, gravados com Nikon D7000, uma camera que tem um preço que fica entre a Canon 7D e a 60D.
A questão que levanto é vale a pena a um usuário da Nikon vender todas suas lentes e vir para a Canon? Pelos vídeos que tenho visto Não, sobretudo se for para fazer vídeos de eventos. Mas.. se for para publicidade(grandes agencias) ou cinema, a Canon é o minimo. Digo isso porque penso que não da para trabalhar a imagem como se consegue trabalhar com a Canon. Mesmo as imagens da Canon são o terror para qualquer colorista, ficam virados do avesso quando recebem esse material. Sei de casos que o trabalho do colorista acabou por ficar mais caro que se tivesse captado com uma RED, outros tiveram mesmo de ser refilmados…
Mas vamos aos trabalhos. O primeiro festa de 15 anos da Bruna, gravado na cidade de Vitória/ES “Foram duas locações, uma no espaço Ricardo Magalhães (cabeleireiro) e outro no Cerimonial Le Buffet.”Keko Sinclair. O segundo é um comercial para a faculdade de Medicina EMESCAM que foi veiculado na TV Globo/Vitória-ES, “O mais incrível é que, numa produção destas a meses atrás, precisávamos de meia tonelada de equipamentos e uma Van lotada. O diretor da agência de propaganda chegou a se assustar quando uma equipe de “dois” chegou a locação com 2 mochilas KATA, um tripé, uma Glide e um Slider na mão. E lotados de entusiasmo!” Keko Sinclair. Quanto ao terceiro é o casamento de Karen e Guilherme, captado no Aroso Paço Hotel em Pedra Azul.
Adorei todos os trabalhos quanto a mim não perde nada na qualidade pela internet em comparação as 7D e 60D, só não gostei do uso da lente 10.5mm me da um desconforto com imagens olho de peixe,essa lente nos leva para um mondo de fantasia pois ela é bem diferente do real, mas é a minha opinião, como sempre digo o cliente adorou? Otimo, finaliza o Blu-Rey ou DVD e entrega.

Bruna – 15 anos:
Câmeras: 2x Nikon D7000
Lentes:
nikkor 50mm 1.2
nikkor 35mm 2.8
nikkor 24-70mm 2.8
nikkor 50mm 1.4
70-200mm 2.8
10.5mm 2.8
Acessórios: 02 monopés Manfrotto, GlideCam 2000, slider e um par de LED HDV Z96.

VT Emescam
Cameras: 2x Nikon D7000
Lentes:
nikkor 50mm 1.2
nikkor 35mm 2.8
nikkor 24-70mm 2.8
Acessórios: Tripé Manfrotto, GlideCam 2000, slider e um par de LED HDV Z96.
[:en]Recentemente recebi estes vídeos do Keko Sinclair da Memory Produções Brasil de Vitória/ES, gravados com Nikon D7000, uma camera que tem um preço que fica entre a Canon 7D e a 60D.
A questão que levanto é vale a pena a um usuário da Nikon vender todas suas lentes e vir para a Canon? Pelos vídeos que tenho visto Não, sobretudo se for para fazer vídeos de eventos. Mas.. se for para publicidade(grandes agencias) ou cinema, a Canon é o minimo. Digo isso porque penso que não da para trabalhar a imagem como se consegue trabalhar com a Canon. Mesmo as imagens da Canon são o terror para qualquer colorista, ficam virados do avesso quando recebem esse material. Sei de casos que o trabalho do colorista acabou por ficar mais caro que se tivesse captado com uma RED, outros tiveram mesmo de ser refilmados…
Mas vamos aos trabalhos. O primeiro festa de 15 anos da Bruna, gravado na cidade de Vitória/ES “Foram duas locações, uma no espaço Ricardo Magalhães (cabeleireiro) e outro no Cerimonial Le Buffet.”Keko Sinclair. O segundo é um comercial para a faculdade de Medicina EMESCAM que foi veiculado na TV Globo/Vitória-ES, “O mais incrível é que, numa produção destas a meses atrás, precisávamos de meia tonelada de equipamentos e uma Van lotada. O diretor da agência de propaganda chegou a se assustar quando uma equipe de “dois” chegou a locação com 2 mochilas KATA, um tripé, uma Glide e um Slider na mão. E lotados de entusiasmo!” Keko Sinclair. Quanto ao terceiro é o casamento de Karen e Guilherme, captado no Aroso Paço Hotel em Pedra Azul.
Adorei todos os trabalhos quanto a mim não perde nada na qualidade pela internet em comparação as 7D e 60D, só não gostei do uso da lente 10.5mm me da um desconforto com imagens olho de peixe,essa lente nos leva para um mondo de fantasia pois ela é bem diferente do real, mas é a minha opinião, como sempre digo o cliente adorou? Otimo, finaliza o Blu-Rey ou DVD e entrega.

Bruna – 15 anos:
Câmeras: 2x Nikon D7000
Lentes:
nikkor 50mm 1.2
nikkor 35mm 2.8
nikkor 24-70mm 2.8
nikkor 50mm 1.4
70-200mm 2.8
10.5mm 2.8
Acessórios: 02 monopés Manfrotto, GlideCam 2000, slider e um par de LED HDV Z96.

VT Emescam
Cameras: 2x Nikon D7000
Lentes:
nikkor 50mm 1.2
nikkor 35mm 2.8
nikkor 24-70mm 2.8
Acessórios: Tripé Manfrotto, GlideCam 2000, slider e um par de LED HDV Z96.

Casamento de Karen e Guilherme:
Câmeras: 2x Nikon D7000
Lentes:
50mm 1.8
10.5mm 2.8
nikkor 24-70mm 2.8
20mm 3.5
Acessórios: Tripé Manfrotto 028 cabeça 501,Monopé Manfrotto 561, GlideCam 2000, slider e LED HDV Z96, Mic Tascam D-44 “(Audio da Igreja ficou prejudicado por causa do próprio som da igreja)”

[:]

Artigos recentes

11 COMMENTS

    • Ola Amanda.
      Dessas duas prefiro a Sony nex 5n ,rssss.
      A t2i não é uma boa camera, a bateria é fraca não tem opções de ISO com o 60D que custa um pouco mais, tambem tem a T3i que tem a vantagem de tela articulada, mas no minimo a 60D. É certo que pode colocar o Magic Lantern nela e fica com ótimas opções mas vai ter de comprar mais baterias pois ele gasta bateria.
      A D5100 não conheço mas se tem já lentes Nikon então compre essa.
      A historia da nex5n é verdadeira ela parece ser uma excelente camera , não tem limite de 12 minutos e boas características de vídeo como 60p em full hd

      • Olá Helder, obrigada pela resposta.
        Sobre a t2i não ouvi realmente muitas coisas boas, principalmente sobre a resistência dela. Quem a utilizou para gravação teve muitos problemas, uns até meio “bestas” como ela esquentar demais e parar no meio do serviço.
        Sobre a Sony, bem, eu não conheço ainda essa nova linha de câmeras e só conhecia melhor suas filmadoras; é que eu queria logo matar dois coelhos com uma cajadada só e obter uma câmera que fosse legal pra filmar e fotografar.
        Vou procurar mais informações sobre essa Sony NEX-5N.

  1. Helder,
    Quero lhe agradecer de coração por esta oportunidade impar de publicar nossos filmes com a tão questionada Nikon D7000. Não tem preço.

    Antecipo que alguns erros de temperatura e ajustes diferentes em gravações simultâneas foram falta de experiência nossa. Compramos todos os equipamentos e, antes mesmo de chegarem, vendemos nossos serviços para casais e agências. Exatamente neste período aconteceu a greve dos correios.
    Resultado: Recebemos as câmeras um dia antes do evento, tempo insufuciênte para aprender a dominar algo que era uma novidade para a Memory Brasil.

    Enfim, estamos aprendendo e nos colocamos a disposição para ouvir sugestões de melhoras.

    Um grande abraço.

    Equipe Memory Brasil

    • Bernardo,

      Obrigado. Todos estes trabalhos que foram feitos a toque de caixa, foi um grande aprendizado. De repente abandonamos as filmadoras e caimos de paraquedas nas DSLR.

      Procuramos fazer o melhor no pouquíssimo tempo que tivemos que aprender. Temos muito que evoluir.

      É por isso que estamos aqui, no HDSLR.

      Abraço.

  2. Fabio Rodrigues, obrigado pelo apoio. Está mais fácil agradar aos clientes mais exigentes do que aos aficcionados por Canon. Dá impressão que Nikon não vale nada. Será mesmo? Como ingresso ao mundo DSLR, tudo é novo para mim e equipe. Precisamos aprender muito.