Nos últimos 4 meses Canon sobe enquanto Sony e Fuji descem em número de vendas

spot_imgspot_img

O ranking japonês BCN publicou seu último relatório de vendas de câmeras mirrorless no Japão.
Este ranking é possivelmente o mais importante do mercado de câmeras do mundo.

No ranking podemos ver que a Sony mantém a maior fatia do volume de vendas por fabricante. No entanto, a Canon, que está em segundo lugar, está diminuindo ainda mais a lacuna, e a batalha pela primeira posição entre as duas empresas deve ser acirrada no segundo semestre. A OM Digital Solutions (antiga Olympus), que tem perdido participação de mercado desde que a transferência de negócios foi concluída em janeiro, finalmente atingiu o fundo do poço e ultrapassou a Fujifilm pela primeira vez em quatro meses.

Observando a queda de vendas da Sony, me faz pensar que a Sony poderá antecipar a chegada ao mercado das substitutas da a6600 e a6400 que são as câmeras que mais vendem da Sony, sobretudo a a6400 .
Quanto a Fujifilm, e como falei quando me perguntam se vale a pena comprar, é uma câmera que pode ser de moda como a Panasonic da GH2 ate a GH4 e depois a marca esquece as atualizações. O problema que me refiro é que não atualizando os modelos e sem ter uma boa variedade de modelos que atendam os diversos tipos de trabalhos de video obriga a pessoa ir para outra marca e a comprar novas lentes.
A grande vantagem da Sony e da Canon DSLR é que tem modelos para atender cada pessoa.

Artigos recentes