Nos Estados Unidos DJI Mini 3 Pro bate em ônibus demonstrando os limites do Activetrack e APAS 4.0

spot_imgspot_img

No video acima podemos ver que o drone não parou nem fez qualquer movimento para se desviar do onibus mesmo com o sistema APAS 4.0 ativo o que demonstra que pelo menos no Mini 3 Pro este sistema ainda tem que evoluir.

Para quem não sabe o sistema APAS é um sistema que faz o drone desviar de obstáculos escolhendo a melhor opção em qualquer direção. Eu penso que o problema se devia ao sistema Activetrack  estar ligado e ao fato que o onibus estava vindo na direção do drone .

“Então, sim, meu DJI MINI 3 PRO DESTRUÍDO POR UM ÔNIBUS ESCOLAR 🙁 – Eu estava testando os novos recursos de rastreamento no DJI Mavic Mini 3 Pro usando ActiveTrack e os sensores usando APAS 4.0 e infelizmente as coisas não saíram como planejado…” comentou o piloto do drone Airbazoo

Quando você olha atentamente para o vídeo, pode ver que ele foi filmado no modo N (normal) a 4K30fps e que o ActiveTrack está ativo. No entanto, parece que o movimento para frente do drone em combinação com o ônibus escolar que se aproximava rapidamente foi demais para o DJI Mini 3 Pro reconhecer a tempo e o drone não conseguiu evitar o obstáculo.

Lembro que o sistema APAS no Mini 3 Pro não está disponível durante a gravação de vídeo 4K/48fps, 4K/50fps, 4K/60fps, 2.7K/48fps, 2.7K/50fps, 2.7K/60fps e 1080p/120fps.

 

Artigos recentes