Nova Arri Alexa 35

A nova câmera da ARRI,  “ALEXA 35”  é a menor câmera da ARRI com preços bem atrativos para o mercado, reunindo os recursos e o poder de processamento de uma ALEXA maior em um corpo de tamanho Mini que pode gravar 4K nativo a até 120 fps!  A operação rápida e fácil é garantida por meio de inúmeras melhorias de usabilidade e uma estrutura de menu simples que será intuitivamente familiar para aa produções. ALEXA 35 é a melhor câmera A, câmera B e câmera de ação do mercado, tudo em um, segundo a ARRI.

Preços em Dólares (PREORDER):

  • ALEXA 35 Production Set: $77,940 USD.
  • ALEXA 35 Lightweight Set: $75,100 USD.
  • ALEXA 35 Body & ARRI LPL Mount Set: $64,880.
  • CODEX Media Kit c/ 3x 2TB drives + TB3 Dock: $13,100.

Podemos destacar vários itens como a nova ciência de cor da ARRI (REVEAL Color Science), Viewfinder HDR (o mesmo da LF mas qdo utilizado na 35 se torna HDR), Visor Lateral para fácil e rápido acesso das configurações em diversas situações que a camera precise estar sem o View Finder, como em Gimbals, gruas, drones e etc; Saída SDI 12G, Novo Mount Bepop “B-Mount”  e setup modular para praticidade e agilidade em diversas situações.

A ALEXA 35 é uma câmera digital de formato Super 35 (sensor de tamanho 4,6K de 27,99 x 19,22 mm / 1,102 x 0,757?) com Fps máximo de 120 fps e filtros FSND motorizados internos (Clear, ND 0,6, ND 1,2, ND 1,8). Ele grava MXF/ARRIRAW ou MXF/Apple ProRes (422 HQ, 4444 ou 4444 XQ) em um Codex Compact Drive 1TB ou 2TB na câmera. Os dois rádios sem fio integrados com antenas externas separadas permitem a transmissão sem interferência de sinais de rádio WiFi e ARRI Electronic Control System (ECS). A exposição é controlada através de um obturador eletrônico (5,0° – 356°). O sensor é um novo sensor da ARRI intitulado ALEV 4. Este sensor pode se tornar a conquista tecnológica mais importante da ARRI, implicando nas próximas gerações de câmeras de cinema da ARRI.

A ARRI enfatiza que, antes do envio, cada ALEXA 35 passa por testes de temperatura e vibração extremas para garantir uma vida útil de início de serviço confiável. Durante o desenvolvimento, a câmera foi sacudida, congelada, super aquecida e submetida a impactos, enquanto os conectores foram repetidamente testados por braços robóticos. O resultado? ALEXA 35 é resistente à temperatura, à prova de respingos e poeira, e construída para durar, proporcionando um retorno seguro do investimento.

KITS e Opções :

A ALEXA 35 Production Set é um pacote de câmera e sistema de suporte que foi projetado para se adequar ao fluxo de trabalho de um departamento de câmera tradicional. Este conjunto contém uma câmera ALEXA 35 com LPL Mount (LBUS), adaptador PL-to-LPL, visor MVF-2, módulo de distribuição de energia PDM-1 e licença ALEXA 35 Cine (formatos de gravação ARRIRAW e Open-Gate-width). O conjunto leve ALEXA 35 foi projetado para situações em que um pacote de câmera pequeno, mas abrangente, é o preferido. Este conjunto contém uma câmera ALEXA 35 com LPL Mount (LBUS), adaptador PL-para-LPL, visor MVF-2, licença ALEXA 35 Cine (formatos de gravação ARRIRAW e Open-Gate-width).

Especificações completas da ALEXA 35

  • Tipo de sensor: sensor CMOS ARRI ALEV 4 formato Super 35 com matriz de filtro de cores de padrão Bayer
  • Sensor Número Máximo de Fotossites e Tamanho: 4608 x 3164 | 27,99 x 19,22 mm / 1,102 x 0,757” | Ø 33,96 mm / 1,337”
  • Taxas de quadros do sensor: 0,75 – 120 fps
  • Peso?2,9 kg / 6,4 lbs (corpo da câmera com três antenas e montagem LPL (LBUS))
  • Pitch do Photosite: 6,075 ?m
  • Área de imagem ativa do sensor (fotossites): 4,6 K 3:2 Porta aberta: 4608 x 3164 | 4,6 K 16:9: 4608 x 2592 | 4K 16:9: 4096 x 2304 | 4K 2:1: 4096 x 2048 | 3,3 K 6:5: 3328 x 2790 | 3K 1:1: 3072 x 3072 | 2,7K 8:9: 2743 x 3086 | 2K 16:9 S16: 2048 x 1152
  • Área de imagem ativa do sensor (dimensões): 4,6 K 3:2 Porta aberta: 28,0 x 19,2 mm / 1,102 x 0,756” | 4,6K 16:9: 28,0 x 15,7 mm / 1,102 x 0,618” | 4K 16:9: 24,9 x 14,0 mm / 0,980 x 0,551” | 4K 2:1: 24,9 x 12,4 mm / 0,980 x 0,490” | 3,3 K 6:5: 20,22 x 16,95 mm / 0,796 x 0,693” | 3K 1:1: 18,7 x 18,7 mm / 0,737 x 0,737” | 2,7K 8:9: 16,7 x 18,7 mm / 0,656 x 0,738” | 2K 16:9 S16: 12,4 x 7,0 mm / 0,490 x 0,276″
  • Tamanho do contêiner do arquivo de gravação (pixel): 4,6 K 3:2 Porta aberta: 4,6 K (4608 x 3164) | 4,6K 16:9: 4,6K (4608 x 2592), 4K (4096 x 2304) | 4K 16:9: 4K (4096 x 2304), UHD (3840 x 2160), 2K (2048 x 1152), HD (1920 x 1080) | 4K 2:1: 4K (4096 x 2048) | 3,3 K 6:5: 3,3 K (3328 x 2790), 4 K (4096 x 1716) | 3K 1:1: 3K (3072 x 3072), 3,8K (3840 x 1920) | 2,7K 8:9: UHD (3840 x 2160) | 2K 16:9 S16: 2K (2048 x 1152)
  • Conteúdo da imagem do arquivo de gravação (pixel): idêntico ao tamanho do contêiner do arquivo de gravação
  • Faixa dinâmica / Dynamic Range: 17 Stops
  • Índice de exposição: Ajustável de EI 160 – 6400 em 1/3 stop
  • Obturador: Obturador eletrônico, 5,0°- 356° ou 1s – 1/8000s
  • Formatos de Gravação: MXF/ARRIRAW | MXF/Apple ProRes 4444 XQ | MXF/Apple ProRes 4444 | MXF/Apple ProRes 422 HQ
  • Mídia de Gravação: Codex Compact Drive 1TB (CA08-1024) | Codex Compact Drive 2TB (CB16-2048)
  • Frame Rates: ARRIRAW 4.6K 3:2 Open Gate: 35 / 75 fps | ARRIRAW 4,6K 16:9 – 4,6K: 45 / 75 fps | ARRIRAW 4K 16:9 – 4K: 55 / 120 fps | ARRIRAW 4K 2:1 – 4K: 65 / 120 fps | ARRIRAW 3.3K 6:5 – 3.3K: 55 / 100 fps | ARRIRAW 3K 1:1 – 3K: 55 / 100 fps | Apple ProRes 4.6K 3:2 Porta aberta: 60 / 60 fps | Apple ProRes 4.6K 16:9 – 4K: 75/75 fps | Apple ProRes 4K 16:9 – 4K: 100/100 fps | Apple ProRes 4K 16:9 – UHD: 120 / 120 fps | Apple ProRes 4K 16:9 – 2K: 120 / 120 fps | Apple ProRes 4K 16:9 – HD: 120 / 120 fps | Apple ProRes 4K 2:1 – 4K: 120 / 120 fps | Apple ProRes 3.3K 6:5 – 3.3K: 75 / 75 fps | Apple ProRes 3,3K 6:5 – 4K 2,39:1 Ana. 2x: 90/90 fps | Apple ProRes 3K 1:1 – 3K: 90 / 90 fps | Apple ProRes 3K 1:1 – 3,8K 2:1 Ana. 2x: 100/100 fps | Apple ProRes 2.7K 8:9 – UHD 16:9 Ana. 2x: 100/100fps | Apple ProRes 2K 16:9 S16 – 2K: 120/120 fps | (Unidade Compacta 1 TB / 2 TB)
  • Modos de Gravação: Gravação padrão em tempo real | Pré-gravação
  • Tipo de visor: Multi visor MVF-2 com monitor flip-out de 4?
  • Tecnologia de visor: visor de visor OLED | Monitor LCD dobrável
  • Resolução do visor (pixel): 1920 x 1080
  • Dioptria do visor: ajustável de -5 a +5
  • Saída de cor: Rec 709 | Rec 2020 | Rec 2100 PQ | Rec 2100 HLG | LogC4 | Aparência Personalizada (Arquivo de Visualização ARRI ALF-4)
  • Look Control: Importação de LUT 3D personalizado | Parâmetros ASC CDL (inclinação, deslocamento, potência, saturação) | Biblioteca de Look ARRI | Texturas ARRI
  • Balanço de Branco: Balanço de branco manual e automático, ajustável de 2000K a 11000K em passos de 10K
  • Faixa ajustável de correção de cor de -16 a +16 CC | 1 CC corresponde a 035 valores Kodak CC ou 1/8 valores Rosco
  • Filtros: Filtro ND motorizado embutido de quatro posições: Claro, 0,6, 1,2, 1,8 | Filtro de passagem baixa óptico fixo, UV, IR
  • Saídas de imagem: 2 conectores CoaXPress personalizados VF para visor MVF-2 | 2x 12G SDI (BNC): 422 1.5G HD, 422 3G HD, 444 3G HD, 422 6G UHD, 422 12G UHD, 444 12G UHD
  • Fatores de compressão da lente: 1,00, 1,25, 1,30, 1,33, 1,50, 1,65, 1,80, 1,85, 2,00
  • Ferramentas de Exposição e Foco: Cor Falsa | Zoom | Abertura e pico de cor
  • Entrada de áudio: 1 entrada de linha estéreo balanceada LEMO de 6 pinos com saída de energia de 12V | (nível máximo de entrada de linha +24 dBu correlacionado a 0 dBFS)
  • Dois microfones embutidos para áudio zero | Com módulo de extensão de áudio AEM-1: 3 conectores TA3 adicionais (MIC/Line, +48 V, AES)
  • Saída de áudio: SDI (embutido) | Conector de fone de ouvido estéreo de 3,5 mm (no MVF-2)
  • Gravação de áudio: PCM linear de 4 canais, 24 bits 48 kHz
  • Opções de controle remoto: visor MVF-2 como controle remoto com fio com cabo de 10 m/33 pés | Aplicativo complementar da câmera | Sistema de Controle Eletrônico ARRI (ECS) | Controle remoto baseado na Web via Ethernet e WiFi (versão beta) | Protocolo de Acesso à Câmera (CAP) via Ethernet e WiFi | Interface GPIO para integração com interfaces de controle personalizadas
  • Interfaces: 1x LBUS (LEMO 4 pinos) para motores de lente, encadeamento em série | 1x SERIAL (LEMO 4 pinos) para acessórios de medição de distância | 1x TC (LEMO 5 pinos) para entrada/saída de código de tempo | 1x ETH (LEMO 10 pinos) para controle remoto e serviço | 1x SYNC IN (BNC) para sincronização Genlock | 1x RET IN (BNC, comutável em SDI 2) | 1x USB-C para configurações do usuário, arquivos de aparência, etc. | 1x Interface Traseira (Pogo de 18 pinos) para conexão de módulos e adaptadores de bateria | 1 x interface superior (pogo de 5 pinos)
  • Interfaces sem fio: Módulo WiFi integrado (IEEE 802.11b/g) | Rádio branco embutido para lente ARRI ECS e controle remoto da câmera
  • Montagens de Lentes: Montagem LPL ARRI (LBUS) | Adaptador ARRI PL-para-LPL | Montagem ARRI PL (LBUS) | Montagem ARRI PL (Hirose) | Montagem ARRI EF (LBUS) | Leitz M Mount para ARRI
  • Profundidade focal do flange: Montagem LPL: 44 mm | Montagem PL: 52 mm
  • Entrada de energia: 1x PWR (LEMO 8 pinos) 1x BAT (interface traseira da câmera / adaptador de bateria) 20,5 – 33,6 V DC
  • Consumo de energia: ~ 90 W (corpo da câmera e MVF-2)
  • Saídas de alimentação: 1x RS (Fischer 3 pinos) para saída de alimentação de acessórios de 24 V, partida/parada e pulso do obturador | 1x 12 V (LEMO 2 pinos) para saída de alimentação de acessórios de 12 V | 1x LBUS (LEMO 4 pinos) para motores de lente e saída de alimentação de 24 V, encadeamento em série | 1x AUDIO (LEMO 6 pinos) para entrada de linha estéreo balanceada e saída de alimentação de acessório de 12 V | 1xETH (LEMO 10 pinos) para controle remoto, serviço e alimentação de acessórios de 24 V | Com módulo de distribuição de energia PDM-1: adicionalmente 4x 24 V, 2x 12 V e 1x D-Tap
  • Medidas (AxLxL): 147 x 152,5 x 203 mm / 5,8 x 6,0 x 8,0” (corpo da câmera com montagem de lente LPL)
  • Temperatura de operação: -20° C a +45° C / -4° F a +113° F 95% de umidade relativa máx., sem condensação, à prova de respingos e poeira através de eletrônicos selados, IP 51
  • Licenças de software: Licença ALEXA 35 Cine

 

 

Artigos recentes

Video thumbnail
Review do microfone lapela duplo com 2 canais 7Artisans DMic-S O mais completo abaixo de R$600
12:59
Video thumbnail
Vem ai + uma taxa. Soluções que temos no momento para compras internacionais
13:25
Video thumbnail
Ulanzi LT028 Potente e barato , excelente como luz principal e custa menos de R$900 com impostos
08:50
Video thumbnail
Preparando o review do Led @ulanzi bicolor com bateria LT028
01:00
Video thumbnail
Comparação de Desempenho de EDITORES de VIDEO: Macbook Pro M1 Pro vs. Notebook Avell C62 MOB
14:04
Video thumbnail
Gilvaz MOZA Aircross3 e colete DigitalFoto
00:09
Video thumbnail
Review da melhor solução Tudo Em Um para lives na vertical para Instagram, Tiktok e outros
18:25
Video thumbnail
Passado Presente e Futuro das Taxas de Importação- Atualização Agosto e Setembro
12:45
Video thumbnail
Novidades da YC Onion, Hollyland, Colbor, Godox e especial melhores cadeiras gamer e escritório
29:57
Video thumbnail
Review COLBOR CL220: LED COB com excelente qualidade e preço. Comparativo com Amaran 200d
12:49
Video thumbnail
Preço de monitor comum tem no SHIMBOL ZO600M: Monitor Receptor Transmissor Gravador TelePrompter
17:20
Video thumbnail
Review do slider motorizado YC Onion Hotdog 3.0
12:13
Video thumbnail
Melhor Led COB de 60W : Inkee Gold Crow
12:56
Video thumbnail
Review do melhor microfone lapela de 2023: Hollyland LARK MAX
14:51
Video thumbnail
Inovação PDmovie: Follow Focos sem fio com AI, transformando todas as lentes em lentes com Auto Foco
01:20
Video thumbnail
Novidades maio 2023 Davinci 18.5: Relight, troca de céu, monitor remoto e mais
14:10
Video thumbnail
Todas as novidades para edição no novo Davinci Resolve 18.5 - NABShow 2023
06:34
Video thumbnail
Ultimas vagas!!!
00:46
Video thumbnail
SELECT 2023 dias 9 e 10 de maio. Ultimas vagas
00:37
Video thumbnail
Editar 4K num PC de 2014 com PREMIERE E DAVINCI: RX 5500 XT de R$600 + Ativar aceleração AMD OpenCL
13:13