A Blackmagic Design acaba de anunciar a Blackmagic URSA Mini Pro 12K com uma nova geração de sensores com imagem 12K  (12.288 x 6.480), Super 35 e com 14 stops, juntamente com altas taxas de quadros de até 60 quadros por segundo em 12K a 80 megapixels por frame . Este novo modelo de terceira geração oferece suporte à nova Blackmagic Generation 5 Color Science e ao desempenho RAW Blackmagic mais alto.

RECURSOS DO BLACKMAGIC URSA MINI PRO 12K

  • 12.288 x 6480 12K Super 35 sensor.
  • Use para longas-metragens, efeitos visuais e TVCs avançados.
  • 14 paradas de faixa dinâmica e 800 ISO nativo.
  • Novo Blackmagic RAW para edição 12K em tempo real.
  • Blackmagic RAW otimizado para Metal, CUDA e OpenCL.
  • Geração 5 Ciência da cor com nova curva de filme.
  • Grave até 60 qps em 12K, 110 qps em 8K e 220 qps em 4K.
  • Gravação CFast de cartão duplo em até 900MB / s.
  • Montagem PL incluída, montagens EF e F disponíveis.
  • SuperSpeed ??USB-C para gravação em discos externos.
  • Inclui o DaVinci Resolve Studio para pós-produção.
  • Compatível com o novo mini gravador Blackmagic URSA.


Apresentando a Câmera Digital Cinematográfica Mais Avançada do Mundo!

A Blackmagic URSA Mini Pro 12K é uma revolução em filme digital com um sensor 12K Super 35 12288 x 6480 e 14 stops de faixa dinâmica, integrado ao premiado corpo da URSA Mini. A combinação de 80 megapixels por quadro, uma nova ciência de cores e a flexibilidade do Blackmagic RAW tornam os trabalhos em 12K uma realidade. A superamostragem de 12K oferece imagens 8K e 4K superiores com tons de pele suaves e o extraordinário detalhamento das câmeras fotográficas de ponta. Você pode filmar a 60 fps em 12K, 110 fps em 8K e até 220 fps em 4K Super 16. A URSA Mini Pro 12K inclui um encaixe PL intercambiável, além de filtros ND integrados, gravadores de cartões SD UHS?II e CFast, uma porta de expansão USB-C SuperSpeed, entre outros. O DaVinci Resolve Studio é incluído para controle criativo durante a pós, da edição à colorização, VFX e muito mais.

Filme Digital, Resolução Extrema

A resolução extrema da URSA Mini Pro 12K vai muito além da película cinematográfica! Você obtém os benefícios da gravação em filme incluindo detalhes incríveis, ampla faixa dinâmica, além de cores ricas e profundas. Isso é perfeito para longas-metragens, séries televisivas e grandes formatos de imersão, como IMAX. A definição incrível em torno de objetos torna a câmera ideal para trabalhos com telas verdes e efeitos visuais, incluindo a composição de ação real e CGI ao vivo. A resolução e as cores superiores não são as únicas vantagens da superamostragem de 12K, já que ela também gera uma suavidade ao tornar o serrilhamento invisível. Esta tecnologia de filme digital de próxima geração apresenta uma pureza e suavidade que lembram o estilo analógico para oferecer uma experiência melhor que a película.

Sensor 12K Super 35 Cinematográfico

A Blackmagic URSA Mini Pro 12K inclui um novo sensor revolucionário com uma resolução nativa de 12288 x 6480, ou seja, uma quantidade impressionante de 80 megapixels por quadro. O sensor Super 35 possui incríveis 14 stops de faixa dinâmica e ISO nativo 800. O novo sensor 12K possui quantidades iguais de pixels vermelhos, verdes e azuis e é otimizado para imagens em múltiplas resoluções. Você pode gravar 12K a 60 fps ou utilizar o redimensionamento interno do sensor para conseguir gravar 8K ou 4K RAW em até 120 fps sem recortar ou alterar o campo de visão. O encaixe intercambiável da URSA Mini Pro permite escolher a mais ampla variedade de lentes cinematográficas vintage e modernas, assim você pode captar cada grama da característica e detalhamento da sua objetiva favorita.

Grave em 12K, Edite em um Laptop

O sensor 12K da URSA Mini Pro e o Blackmagic RAW foram desenvolvidos em conjunto para facilitar os fluxos de trabalho em RAW de 12 bits. Como um codec incrivelmente eficiente de próxima geração, o Blackmagic RAW permite que você grave em 12K e edite em um laptop, uma funcionalidade que simplesmente não é possível com outros codecs. Com a enorme resolução do sensor, você pode reenquadrar planos cinematográficos na pós para entrega em 8K e 4K. É como realizar uma filmagem multicâmera com apenas uma câmera. Além disso, ele é perfeito para belíssimos vídeos verticais e quadrados. O design avançado do sensor e o Blackmagic RAW possibilitam trabalhar em qualquer resolução na pós-produção instantaneamente, sem renderizar, mantendo a precisão total das cores do sensor.

Captação de Imagem Impulsionada por Blackmagic RAW

Apenas o Blackmagic RAW torna imagens de 12 bits com qualidade cinematográfica e 80 megapixels a 60 fps uma realidade! As opções de qualidade constante Q0 e Q5, e os novos níveis Q1 e Q3 fixam o nível de qualidade, permitindo que a compressão se adapte de acordo com os detalhes da cena. As opções de codificação com taxa de bit constante 5:1, 8:1, 12:1 e a nova opção 18:1 foram desenvolvidas para oferecer as melhores imagens possíveis com tamanhos de arquivo previsíveis e consistentes. É possível gravar RAW em dois cartões simultaneamente, assim você pode gravar 12K ou 8K em cartões CFast ou UHS?II, mesmo com taxas de quadro elevadas! O Blackmagic RAW armazena os metadados de câmera, dados da lente, balanço de branco, informações da claquete digital e LUTs personalizadas para assegurar a consistência das imagens no set e durante a pós?produção.

Otimizada para Pós-Produção Rápida e Flexível

Gravar RAW em 12K preserva o mais profundo controle de detalhes, exposição e cores durante a pós. Com a superamostragem, você obtém 8K extremamente nítido sem arestas ríspidas. E o melhor de tudo, o Blackmagic RAW foi desenvolvido para acelerar o 12K na pós-produção e torná-lo tão fácil de trabalhar quanto arquivos HD ou Ultra HD padrão. Ele é altamente otimizado, multissegmentado, funciona em vários núcleos de CPU e também é acelerado por GPU para compatibilidade com Apple Metal, CUDA e OpenCL. Assim sempre é possível trabalhar com os arquivos RAW da sua câmera sem precisar criar proxies. As imagens Blackmagic RAW 12K oferecem uma resolução e qualidade sem precedentes para o tratamento de cores, chaveamento, composição, reenquadramento, estabilização e rastreamento em 4K ou 8K.

5ª geração Ciência de Cores

A ciência de cores Blackmagic de 5ª geração inclui uma nova curva de filme desenvolvida para aproveitar plenamente a enorme quantidade de dados de cores do novo sensor da URSA Mini Pro 12K. Ela oferece uma resposta de cor ainda melhor para tons de pele mais aprazíveis e renderização otimizada de cores altamente saturadas, como sinais de néon e faróis dianteiros em cenas de alto contraste. A ciência de cores de 5ª geração informa o complexo processamento de imagem do Blackmagic RAW, de modo que os dados de cores e faixa dinâmica do sensor são preservados por meio de metadados que podem ser usados na pós-produção. Compatível com todos os arquivos Blackmagic RAW anteriormente gravados, a ciência de cores de 5ª geração permite que você tire vantagem da nova curva de filme mesmo em seus trabalhos atuais!

Por último, mas não menos importante, o URSA Mini Pro 12K possui um suporte de lente intercambiável. Os clientes podem alternar rapidamente entre a montagem PL, EF e F, bem como as lentes B4. A novíssima câmera inclui uma versão completa do DaVinci Resolve Studio e chegará às prateleiras por US $ 9.995.