Na próxima quarta, 30 de setembro a fabricantes de drones Freefly , empresa que “inventou” o gimbal Movi e a Auterion, software de código aberto para sistemas de drones, anunciaram em conjunto a produção de um novo drone. A “Solução Astro Enterprise Drone” que combina a experiência de ambas as empresas em design, manufatura e inovação de software para criar um produto que eles acreditam que encontrará rapidamente um nicho na indústria de drones.

Sobre  o drone Astro

No comunicado à imprensa eles descrevem o Astro como “um drone burro de carga altamente capaz para mapeamento, inspeção, capturar imagens, automatizar processos e otimizar fluxos de dados por meio da plataforma de software empresarial da Auterion.” Em seguida, revela algumas de suas especificações:

Com uma carga útil de 900g, o Astro pode atingir um tempo de vôo de 30 minutos, oferece suporte a mais de nove opções de carga útil, incluindo o Sony A7R4 de 60 megapixels líder do setor, dobrável em uma mochila, vedado contra intempéries e conectado à nuvem. O Astro foi projetado e construído pela Freefly em torno do design de referência do Auterion Skynode e é alimentado pelo software Auterion Enterprise PX4 a bordo e pelo Auterion Mission Control na estação terrestre. A plataforma fornece aos clientes gerenciamento de frota, conectividade 4G LTE para fluxos de trabalho online, manutenção preditiva, geotagging e o Auterion SDK para desenvolvedores corporativos.

O que torna o Astro o melhor segundo o fabricante?

O Astro foi construído para fazer seu trabalho mais rápido e melhor do que nunca. Como? Por ser:

  • Leve : se dobra e pode ser carregado com facilidade
  • Rápido : voce retira da caixa e o monta em menos de 90 segundos
  • Imagem nitida : Usando por exemplo a Sony alpha 7R IV de 60Mpx
  • Online : conectividade LTE para transferência de dados em tempo real
  • Poderoso : Skynode a bordo, incluindo computador de missão
  • Inteligente : de baterias inteligentes à integração em nuvem
  • Extensível : MAVSDK para integrar em seus próprios aplicativos