Estes novo lapela da RØDE, o Wireless GO II veio com uma excelente ideia e características que depois de o comprar você vê que poderiam estar muito melhores e é patético como não repararam nisso quando o fabricaram.

Deixo aqui um vídeo que fiz onde falo das excelentes características do RØDE Wireless GO II que não funcionam e do comparativo com outros modelos bem mais em conta e melhores que ele:

Nesta nova atualização de firmware vem uma função que possibilita você ativar ou desativar a gravação interna automática do transmissor, ou seja ele tem gravador interno ÓTIMA IDEIA MAS … 1º ele só grava se você ligar o gravador por USB ao computador win/mac e ativar a gravação e a mesma coisa para parar a gravação, ou seja ZERO prático. Nesta atualização ele agora pode ser ativado no computador e SEMPRE que ligar o transmissor ele inicia a gravação ou seja , desde o momento que você coloca o lapela na pessoa para fazer ajustes ele grava e só grava na função sem compressão com limite de 7 horas, ou seja se você não descarregar sempre e limpar corre o risco de perder a gravação. ele também não tem qualquer informação que está gravando, tem botão REC/STOP e até hoje não tem aplicativo para celulares. Ou seja para mim a ideia foi boa mas falhou completamente.

O software mais recente também adiciona:  

  • Modo de baixa sensibilidade para os transmissores
  • Ajuste de brilho do LED do transmissor
  • Capacidade de alterar a funcionalidade do botão liga / desliga do transmissor para inserir marcadores na gravação a bordo

O ajuste do LED de brilho do transmissor também é uma boa adição, pois devemos ver um aumento na vida útil da bateria. A quantidade provavelmente pode ser insignificante, mas se espremer 10-12 minutos extras da bateria interna quando configurada para baixa, nós aceitaremos.

Aplicativo Rode no computador  para conseguir configurar alguma coisa: