A Olympus anunciou seus planos de vender sua divisão de imagens agora em setembro de 2020. A empresa passará seus negócios de câmeras e lentes para uma nova empresa gerenciada pela Japan Industrial Partners, Inc. (JIP), a mesma empresa que comprou o negócio de computadores VAIO da Sony.

Num email enviado ao photofocus a Olympus informou:
“Como você sabe, o setor de geração de imagens sofreu declínios acentuados por vários anos consecutivos. O mercado está se contraindo à medida que a indústria de smartphones cresce, e a concorrência tem aumentado constantemente no segmento de câmeras de lentes intercambiáveis ??sem espelho.

“Devido a essas tendências de longo prazo, bem como às recentes contrações do mercado devido ao COVID-19, a Unidade de Negócios Olympus Imaging assinou um memorando de entendimento (MOU) com a Japan Industrial Partners, Inc. (JIP). De acordo com o MOU, as duas empresas estão entrando em discussões adicionais sobre a possível transferência dos negócios de imagens de longa data da Olympus para o JIP até o final de 2020.

“Durante essas discussões, a Olympus Imaging operará os negócios como de costume e continuará a oferecer inovações aos nossos clientes, lançando novos produtos conforme o planejado. A Olympus e a JIP estão comprometidas em fornecer aos nossos stakeholders total transparência sobre nossas intenções à medida que os planos se solidificam.