A EHang (NASDAQ: EH) iniciou voos de turismo de passageiros usando o seu drone 216 não tripulado sobre a cidade costeira de Yantai, no leste da China . Os vôos de teste transportaram quatro passageiros para demonstrar a confiabilidade e a versatilidade de seus drones de passageiros da empresa.

O fundador, presidente e CEO da EHang, Hu Huazhi, disse o seguinte nos vôos de teste.

Como o primeiro fornecedor mundial de AAVs para passageiros, temos a honra de provar essa solução de mobilidade aérea revolucionária, demonstrando vôos para reguladores, clientes, parceiros e público em geral. Os apoios e feedback positivos reforçaram nossa determinação em nossa busca de trazer esse novo estilo de mobilidade para as pessoas. ”

Um dos passageiros comentou  sobre o seu voo no EHang 216.

Foi fantástico. Eu me senti seguro durante toda a jornada. O EHang 216 voou em um ritmo constante, quase sem turbulência. Esta foi a minha primeira vez a experimentar uma “visão aérea” do ar. Mal posso esperar para fazer outra viagem!

A EHang informou no inicio do ano que fez uma parceria com o desenvolvedor de hotéis LN Holdings para criar o primeiro hotel para pessoas que chegam por drones. Os drones pousarão na propriedade do hotel e levarão os visitantes a locais populares em Nansha, Guangzhou, como a Torre do Cantão, a Beijing Road e o Rio das Pérolas. A EHang também anunciou que começará a rastrear voos de carga usando seus drones de passageiros para coletar dados e verificar se os drones são um meio de transporte viável.