Hoje a RED apresentou hoje a RED RAVEN a um excelente preço $5960 US, que de certa forma pretende fazer frente a Sony FS5, Blackmagic Nini URSA , ambas com preços entre $5000 e $5600, só que, em relação ao Brasil, a assistência técnica mais próxima da RED está a 7000 km e não bastando isso para fazer a câmera funcionar tem de gastar mais $4000 US em bateria, monitor e disco para gravação SSD de apenas 120GB ($850 US). Outro problema que vejo na RED é terem o exclusivo dos SSD, ou seja aquele SSD barato de 500 GB que encontramos no mercado não podem ser usados embora alguns tenham melhores resultados que os da RED (preços dos SSD RED: 240GB $1400 US, 512GB $2450 US e 1TB $3900 US).
Outra característica que não me agradou é o sensor que tem uma área entre cameras APS-C (Canon 70D) e Micro 4/3 (Panasonic GH4)
Quanto a características tecnicas, elas são de fato encantadoras:
– 16.5+ stops
– 4K RAW(4096 × 2160) at 120 fps com compressão 13:1
– 3K RAW(3072 x 1620) a 160fps
– 2K RAW(2048 x 1080) a 240fps.
– Apple ProRes 422 HQ até 2K (2048 × 1080) a 60 fps
– Peso 1.6kg
A RED RAVEN é vendido em 3 kits:
1 – BRAIN ONLY – $5,950 ($500 deposit) – disponível em Fevereiro de 2016
2 – RED RAVEN JETPACK PACKAGE – $9,750 ($1,000 de deposito) – disponível em Fevereiro de 2016
– Inclui RED RAVEN BRAIN, JETPACK, Battery Belt Clip, RED MINI-MAG 120GB, 4.7” LCD, AC Power Adaptor, and DSMC2 Outrigger Handle.
3 – RED RAVEN I/O PACKAGE – $9,950 ($1,000 de deposito) – disponível em Março de 2016
– Inclui RED RAVEN BRAIN, Base I/O V-Lock Expander, RED MINI-MAG 120GB, 4.7” LCD, AC Power Adaptor, and DSMC2 Outrigger Handle.
Tá tudo bem, mais…Cinema é praticamente um aps-c….Essa moda de full frame quem inventou foi a canon, como é uma camera para cinema , faz todo sentido o aps-c.