Assim como anunciamos anteriormente, a fabricante japonesa Sigma anunciou hoje 3 novas lentes compactas (C) prime para Sony e câmeras de bocal L (Leica, Panasonic e Sigma) – 24mm f/3.5, 35mm f/2, 65mm f/2 DG DN Contemporary – projetadas para quem gosta de viajar levando pouco peso, sem ocupar muito espaço e que não gaste muito com lentes de qualidade .

As 3 lentes veem se juntar à lente  45mm f/2.8 DG DN Contemporary  (US $ 449)  que foi anunciada em julho do ano passado. As quatro lentes têm uma construção toda em metal que oferece um equilíbrio entre desempenho e tamanho. Sigma observa que a qualidade da construção atende aos padrões mecânicos e operacionais de suas lentes Cine. “O anel de foco manual bem amortecido, anel de abertura e interruptores de foco automático incorporam a verdadeira beleza funcional”, acrescenta Sigma.

Cada um possui um motor de passo com autofoco STM e um revestimento Super Multi-Layer. Todas as lentes incluem proteção na montagem contra poeira e umidade. Todos os para-sóis das lentes são de metal e a 24mm f / 3.5 é do tipo pétala.
As três novas lentes estarão disponíveis a partir de meados de janeiro de 2021. 

Sigma 24mm f/3.5 DG DN Contemporary — $549

Sigma 35mm f/2 DG DN Contemporary — $639

Sigma 65mm f/2 DG DN | Contemporary — $699