Site de cinema IMDb, da Amazon, lança streaming de filmes e séries grátis mas com publicidade

spot_imgspot_img

A pagina e aplicativo de cinema IMDb, que pertence à Amazon, anunciou um novo serviço de streaming totalmente gratuito, chamado Freedive – que irá desafiar a Netflix.

Imagina-se que a novidade pode ser uma tentativa de aumentar as receitas com publicidade online. Isso porque, diferente do Prime Video, serviço semelhante que também pertence à gigante do varejo, o Freedive terá propaganda durante a programação.

Vale lembrar que o Prime Video representa participação de 4% no mercado de streaming, que já conta com nomes como Disney+ e a nova plataforma da Apple. A novidade gratuita pode ser também, portanto, uma tentativa de aumentar market share.

O Freedive já está disponível para os usuários em computadores e nos tablets Amazon Fire e vai oferecer um catálogo de filmes e programas de TV sem a necessidade de assinatura. Por enquanto, o serviço ainda não está disponível no Brasil. Entre os títulos inclusos estão “The Bachelor” e “Duck Dynasty”, clássicos da TV como “Dallas” e “Gilligan’s Island”, e filmes como “Drácula” e “Alguns homens bons”. O serviço tem concorrentes gratuitos como Tubi TV, Sinclair e Broadcast Group. Também contará com o X-Ray, o serviço do IMDb que oferece detalhes sobre o elenco, a equipe, a música, entre outras informações do filme.

“Os clientes já contam com o IMDb para descobrir filmes e programas de TV e decidir o que assistir. Com o lançamento do Freedive, eles também poderão assistir filmes completos e programas de TV em todos os dispositivos Amazon Fire de graça”, disse Col Needham, fundador e CEO da IMDb, em um comunicado sobre o lançamento.

 

SourceInfomoney

Artigos recentes