A Sony nos atiçou hoje com um anúncio publicando apenas o modelo, FX6 e uma foto. A câmera FX6 é a sucessora da imensamente popular FS5.

A Sony Venice e Sony FX9 estarão, a partir de ontem, sob a bandeira da Sony Cinema Line, refletindo melhor tanto a aparência cinematográfica entre essas câmeras e ontem a Sony anunciou que no final de 2020 este grupo receberá uma nova camera de entrada, a FX6.

Poucos detalhes estão disponíveis no momento, mas o que se sabe sobre a FX6 é que ela está posicionada como o sucessora da FS5 e será considerada parte da linha Sony Cinema Line. Isso expande a Linha Cinema para incluir três pontos distintos de preços/recursos, além de oferecer câmeras com características de cores que combinam bem.

Observe que as câmeras alfa não estão incluídas nesta Sony Cinema Line, assim como a Canon faz coma linha Cinema EOS sem câmeras fotográficas

Além deste anuncio a Sony tambem informou que a FX9 terá uma atualização de firmware antes do fim de outubro e a versão 3.0 do firmware a ser lançada em 2021. Firmware 3.0 trará um recurso solicitado pelos usuários – sensor de varredura central para lentes Super16, bem como suporte para um futuro Adaptador B4.
A Venice verá mais uma atualização de firmware, versão 6.0, em novembro. Nenhum detalhe está disponível, exceto melhorias em ambientes de transmissão e produção ao vivo.