A Sony anunciou a 60ª lente da linha E-mount, a FE 50mm F1.2 G Master. Ela é a primeira lente f/1.2 da Sony.

Embora não tenha informação de quantos graus de rotação temos de foco penso que a  FE 50mm F1.2 G Master é destinada a fotógrafos e  possivelmente um desperdício para cinegrafistas, já que ela custa US $2.000 e por esse preço se consegue uma lente de cinema

Embora o preço pareça paro , se formos comparar com a outros fabricantes de câmeras que tem lente 50mm f/1.2 ela está mais barata. A Canon RF 50mm F1.2L USM custa US $2.299 e a Nikon NIKKOR Z 50mm f/1.2 S custa US $2.096,95.
A FE 50mm F1.2 GM estará disponível no mercado em maio

Nova velocidade e resolução numa lente F1.2

Esta lente de distância focal fixa 50 mm F1.2 G Master é o sonho dos criadores, com uma abertura máxima F1.2 que permite captar numa ampla gama de condições de luz e oferece uma combinação incrível de alta resolução, belo bokeh G Master e excelente focagem automática. Muito leve e compacta, para uma nova liberdade criativa.

AF e seguimento, silenciosos rápidos e precisos

Focagem rápida e precisa, até com a profundidade de campo reduzida F1.2 de 50 mm. 4 Motores Lineares XD (Extreme Dynamic), para suavizar grupos de focagem grandes e pesados, para AF rápido e preciso. A tecnologia original da lente de montagem tipo E Sony garante máximo desempenho com estruturas de montagem tipo E para fotografia e vídeo.

Resolução G Master sem falhas

A FE 50 mm F1.2 GM leve e compacta é a escolha ideal para criadores dedicados. Os elementos XA (extremamente asféricos) e outras tecnologias avançadas são combinados para uma extraordinária resolução e contraste do centro até às extremidades da imagem. O Nano AR Coating II da Sony elimina o brilho e o efeito fantasma. A focagem flutuante garante nitidez a qualquer distância de focagem.

DISTÂNCIA DE FOCAGEM MÍNIMA0,4 m
RELAÇÃO DE AMPLIAÇÃO MÁXIMA (X)0,17
DIÂMETRO DO FILTRO (MM)72
PESO778 g