Sony apresenta Sony FX3 Saiba tudo sobre a nova câmera da linha cinema

spot_imgspot_img

 

Nova Liberdade de Cinema

A câmara FX3 Cinema Line da Sony dá vida à visão dos criadores de conteúdos. A expressão cinemática é aliada a um desempenho fiável e operação simplificada para responder às necessidades da comunidade de criadores atual. Compacta e leve, é fácil de transportar e manusear.

A câmara FX3 Cinema Line oferece alta sensibilidade e expressão de cinema full-frame num design incrivelmente compacto. Com mobilidade melhorada para uma captação a solo e operabilidade profissional, esta é a ferramenta criativa ideal para captar qualquer visão de cinema.

TIPO DE SENSOR Sensor CMOS Exmor R full-frame de 35 mm (35,6 x 23,8 mm)

PÍXEIS Aprox. 10,2 megapíxeis (efetivos) para filmes, aprox. 12,1 megapíxeis (efetivos) para Fotografias, Aprox. 12,9 megapíxeis (totais)

SENSIBILIDADE [Filme] Equivalente a ISO 80-102400 (números ISO até ISO 409600 podem ser definidos como intervalo ISO expandido), AUTO (ISO 80-12800, limite inferior e superior selecionável), [Fotografia] ISO 80-102400 (números ISO entre ISO 40 e ISO 409600 podem ser definidos como intervalo ISO expandido), AUTO (ISO 80-12800, limite inferior e superior selecionável)

TIPO DE SUPORTE Cartão CFexpress Type A/SD (x2), Grav. simult., Ordenar, Trocar suporte auto, Cópia

LCD TFT 7,5 cm (tipo 3.0), aprox. 1,44 M de pontos, Ângulo de abertura: aprox. 176 graus, Ângulo de rotação: Aprox. 270 graus

Ciência de cor cinemática com S-Cinetone™

PREÇO USA: $ 3.898,00

Captação de imagens full-frame, pouca luz

O sensor de imagem full-frame da FX3 está equipado com técnicas de captação de luz inovadoras para captar imagens nítidas mesmo com pouca luz. A sensibilidade ISO padrão de 80-102400 para filmes pode ser aumentada até 409600.

Gama dinâmica ampla, maior expressividade
A FX3 oferece uma gama dinâmica excepcional de mais de 15 incrementos para cenários de interiores e exteriores bem iluminados, em todas as alturas. Capte todos os detalhes e usufrua de uma liberdade cinemática sem precedentes na gradação de cor.

Ciência de cor cinematográfica com S-Cinetone™
A cor S-Cinetone, desenvolvida para a FX9 da Sony, está predefinida na FX3 para uma expressão cinematográfica. Foi afinada para satisfazer as exigências dos criadores de conteúdo atuais, com cor rica e tons de pele naturais que podem ser combinados com outras câmaras Cinema Line sem gradação.

120fps 4K de focagem total 
Mesmo em frequências de fotogramas elevadas, capta imagens a FX3 capta imagens 4K detalhadas graças ao AF de alta precisão e à leitura de alta velocidade. O modo Slow and Quick dá-lhe controlo total sobre a frequência de fotogramas da captação para obter belas sequências de movimento em câmara lenta até 5x (com saída de 24p).

S-Log3 de 10 bits e gravação HDR para gradações suaves
A curva de gama S-Log3 e S-Gamut3.Cine permite a captação com reprodução de cor de alta qualidade com uma ampla gama dinâmica e simplifica o emparelhamento com imagens de outras câmaras Cinema Line na pós-produção. O perfil de imagem HLG (Hybrid Log-Gamma) HDR permite a reprodução direta em HDR (HLG) em TVs compatíveis, sem pós-produção.

Saída HDMI RAW de 16 bits
Para fluxos de trabalho de pós-produção exigentes, há a saída RAW de 16 bits Frequências de fotogramas de 60p/50p/30p/25p/24p e espaços de cor à escolha.”  por HDMI para gravadores externos compatíveis, com XAVC HS 4K, XAVC S 4K ou XAVC S-I 4K e ficheiros proxy captados na câmara. A saída de vídeo RAW tem uma resolução de 4264 x 2408 [16:9], superior à resolução DCI-4K

Gravação em 4K/60p ininterrupta.

Para gravação em 4K/60p ininterrupta, a FX3 tem um sistema de dissipação de calor inovador. O posicionamento do dissipador, estrutura de fluxo de ar e ventoinha silenciosa otimizam a refrigeração, até em sessões longas.

Imagem de fluxo de ar para refrigeração na estrutura da câmara

Adaptador XLR e entrada digital para qualidade de áudio

Além do prático microfone incorporado da câmara, pode ligar microfones profissionais externamente aos conetores XLR padrão da pega através de uma interface de áudio digital do suporte multi-interface (MI). Pode selecionar 3 formatos de gravação, incluindo 4 canais a 24 bits. Também pode gravar áudio digital ao ligar um microfone digital como o ECM-B1M, mesmo sem usar a pega.

Imagem de conetores XLR na pega
Duas ranhuras para cartões de alta velocidade 

Concebidos para as exigências de realização da próxima geração, os cartões CFexpress Type A suportam gravação com elevadas taxas de bits. As ranhuras suportam cartões CFexpress Type A e cartões SDXC UHS-I/UHS-II convencionais e por serem idênticas, permitem a captação encadeada/de reserva.

Imagem de duas ranhuras para suportes externos

Transferência por rede e controlo da câmara à distância

A ligação Wi-Fi® ou por fios, via conetor USB type-C, permite o controlo à distância através do smartphone ou tablet, com emparelhamento via NFC com um só toque ou manual. A captação à distância pode ser controlada via PC com a Imaging Edge Desktop™ da Sony ou com dispositivos móveis com a Imaging Edge Mobile™. Os ficheiros de imagens e filmes podem ser transferidos por FTP de alta velocidade.

Imagem de telemóvel ligado através de uma rede sem fios
Pré-visualização, captação e streaming remotos

Há a captação remota com fios ou sem fios no PC ou dispositivo móvel com o Imaging Edge Mobile, para fluxos de trabalho mais eficientes e captação em ambientes desafiantes. Imaging Edge Webcam™ para uma comunicação de vídeo online com alta qualidade.

Imagem da edição com o Imaging Edge no PC

Artigos recentes

Video thumbnail
O Microfone Lapela Definitivo? Testamos o Saramonic ULTRA com 32-Bit e Recursos Incríveis!
20:50
Video thumbnail
O Melhor Gravador e Monitor Sem Fio de Espelhamento para iPhone e Android: Shimbol CP5
11:15
Video thumbnail
Tudo Sobre o Novo MAC MINI M4 de $599 Para Editores de Video e Comparativo com Macbook Pro M1 Pro
17:22
Video thumbnail
Review AstrHori 120mm F/2.8 2x Macro: A lente 120mm mais barata do mercado
09:09
Video thumbnail
Review Comica VM40 + Diferenças entre 24-Bit e 32-Bit e Onde Está o Escondido o Limite dos 32-Bit
18:19
Video thumbnail
Led para quem faz camping mas pode usar em foto e vídeo . https://s.click.aliexpress.com/e/_DlnOQ0z
01:01
Video thumbnail
LED Inflável 85cm 150g para Camping por R$60 : Será que dá Conta em Foto e Vídeo?
06:30
Video thumbnail
A Melhor e Mais Barata Lente 33mm f/1.4 para Sony Fuji e Nikon
07:37
Video thumbnail
Como está a mochila K&F ( Kent Faith ) depois de um ano transportando mais de 12kg
13:37
Video thumbnail
Shutter Angle Chega às Sony FX30 e FX3, Mas Atualização Traz Vários Problemas
12:16
Video thumbnail
Como Proteger e Criar Skins Incríveis para Câmeras, Lentes e Estampas para Camisetas com a LOKLIK
12:25
Video thumbnail
Viltrox 56mm: A Lente Perfeita para Retratos ,Entrevistas e Casamentos - Vale o Investimento?
06:31
Video thumbnail
Review da melhor lente 55mm f/1.4 para Sony Nikon e Fujifilm, apenas R$1.137
11:14
Video thumbnail
Review do modificador de luz/ Snoot optico para fotos e videos surpreendentes por apenas US $63
12:52
Video thumbnail
Site da elevenlabsio remove ruídos de fundo de forma quase perfeita superando outros programas
00:53
Video thumbnail
Onde colocar o lapela para ter um audio puro #dji #hollyland #microfonedelapela
00:55
Video thumbnail
Desempenho e Dicas: Microfone Sem Fio QUADRUPLO Comica Vimo Q
16:13
Video thumbnail
O melhor preço/qualidade do mercado: Synco Xtalk - Review e teste
17:55
Video thumbnail
Congresso Select 21 e 22 de maio de 2024 Ultimas vagas: https://select.pro.br/
00:44
Video thumbnail
DIGITALFOTO CHAMELEON4-SE LED Pixel Melhor e Metade do Preço de Amaran PT4c e Nanlite PavoTube II
27:18