A Sony anunciou hoje que ultrapassou a Canon e ocupou a posição número um no mercado de câmeras com lentes intercambiáveis dos EUA durante o primeiro semestre de 2018, tanto em receita de vendas quanto em unidades vendidas. Um grande salto, considerando que no final de 2017 a Nikon havia ocupado a liderança devido em grande parte a corrida pela nova Nikon D850.
A partir dai, a Sony lançou sua terceira geração de câmeras full frames as a7R III e a7 III com muito alarde e no primeiro semestre de 2018 de cada 10 cameras full frames vendidas nos EUA 4 eram da Sony.
Aproveitando o embalo a Sony também anunciou o lançamento da campanha “Be Alpha”, que sediará eventos comunitários em toda a América do Norte em 2018. Além disso, o projeto “Be Alpha” está liderando novos programas que “promovem o crescimento no gerações atuais e futuras de profissionais de imagem. ”Inicia-se com seu principal programa, o “ Alpha Female ”. O programa exclusivo as mulheres vem como uma resposta ponderada aos desafios de diversidade da indústria de imagem ” e incluirá bolsas e oportunidades de orientação para fotógrafos e videomakers do sexo feminino.
[:en]oday, Sony has announced that they have overtaken Canon and held the number one overall position in the U.S. full-frame interchangeable lens camera market for the duration of the first half of 2018, in both dollars and units.