Segundo o site Yahoo finanças a Sony anunciou a parceiros e varejistas nesta terça-feira (15) que vai fechar a sua fábrica no Brasil em 2021. Em Manaus desde 1972 a fábrica é responsável pela fabricação de TVs, câmeras e equipamentos de áudio, como fones de ouvido. A comercialização de alguns desses itens também deve acabar.

“Informamos que o Grupo Sony decidiu fechar sua fábrica em Manaus ao final de Março de 2021”, disse a Sony em comunicado divulgado na imprensa. Em “meados de 2021” também serão interrompidas “as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil Ltda, tais como TV, áudio e câmeras”.

Só vão manter a fabricação de Playstation no Brasil

A Sony diz que a decisão foi tomada “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios” e “visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”.

A empresa não informou se os produtos que permanecem no mercado brasileiro sofrerão aumento de preço (claro que sim) com o fechamento da fábrica brasileira.

O fechamento da fábrica no Brasil não trás problemas para as vendas e assistência da linha alpha