South: Teste com a Panasonic AF100 por Philip Bloom

spot_imgspot_img

Este vídeo foi gravado no sul de Londres e é a continuação do teste “Nova Panasonic AF100 – Teste com ISO a 3200 ” realizado por Philip Bloom com um protótipo da Panasonic AG-AF100 .

A Panasonic AF100 vem com waveform/ vectorscopes, muito melhor que o histogram que vem nas cameras HDSLR. Um dos pontos que ainda peca é o viewfinder, que segundo Philip é muito pequeno, mas possivelmente este não seja o viewfinder que irá para o mercado, por esse motivo usou sempre o LCD ou um monitor de 5″.
Não testou as entradas XLR.
AS filmagens foram feitas no modo 1080p 25p a 50FPS ou 60FPS em 24p. Excelente, pois deixa de ser limitado a 720p, que acontece nas câmeras HDSLR.
Leia mais em : philipbloom.net/?2010/?10/?19/?af100/?

Lentes:
Nikon 80-200mm F2.8
Lumix 7-14mm
Sigma 30mm 1.4
e umas lentes antigas da Nikon, as 50mm 1.2 e 80-200mm

Artigos recentes

7 COMMENTS

  1. Nada como trabalhar utilizando o WaveForm.
    Tem alguns monitores que tem também, o que possibilita usar essa ferramenta com as dslrs também.
    Mas isso vir na câmera é muito bom.
    A HPX300 e 370 tem essa ferramenta já.

  2. Uma coisa que eu queria saber dessa AF100 é em relação a latitude.
    As DSLRS tem mais latitude que as câmeras Bradcast da panasonic que eu trabalho também, tipo a HPX300 e HPX500.
    Gostaria de saber como é a AF100 nesse sentido.

  3. Nas DSLR uma dica legal é clicar uma foto da cena para ver o waveform. Claro que é estático mas já ajuda bastante pra quem não tem monitor.

    Pois então… E essa latitude da panasonic ein? Já procurei e por enquanto me parece ser um grande mistério. Vejamos nos próximos capítulos… hahaha

    Abraço pessoal

  4. Creio que há um engano quanto a captação em 720p das HDSLR.
    Tenho uma 5D e gravo em 1080p.
    quanto ao filme, a cena do elevador realmente me parece ser um 3D. Fiquei muito na dúvida, mas após conversar com um animador amigo meu, tivemos quase 100% de certeza. Sendo assim tira um pouco da credibilidade…
    No tocante as imagens em si, tem takes bem interessantes, mas já ví muitos trabalhos com a 5D com imagens mais belas, em quase todos os aspectos. Sinceramente, não me impressionou a câmera. O trabalho é bacana, mas a câmera nem tanto.

  5. Acho que o M.Gil não entendeu direito. As câmeras DSLR (incluindo a 5D) não fazem 60P em Full HD, somente em 720. Neste ponto, a nova câmera da Panosonic sai na frente, pois permite variação de frame rate em 1080.
    Com total certeza a imagem do elevador não tem nada de computação, não sei porque alguém acharia que tivesse.
    Com relação à latitude de exposição da AF100, pela últma imagem deste clipe (a lua no céu com nuvens), já é possível perceber que não deve ser muito gende não, já que a exposição fica comprometida quando as nuvens saem da frente da lua.