SPCine abre 16 vagas para agentes cineclubistas em toda a cidade de São Paulo

spot_imgspot_img

A SPCine, uma empresa pública de audiovisual em São Paulo, divulgou a abertura do edital para selecionar agentes cineclubistas para atuar em 34 pontos da cidade. As inscrições começam na segunda-feira, 20 de fevereiro, e encerram no domingo, 5 de março, com 16 vagas disponíveis: 12 para agentes, três para articuladores e uma para assistente de produção executiva, com salários variando entre R$ 2.000 e R$ 2.500.

Podem se inscrever adultos de 21 a 29 anos que residam em São Paulo há pelo menos um ano e possuam Ensino Médio completo. Candidatos com experiência em áreas culturais e audiovisuais terão preferência, assim como aqueles que residem em distritos com menor valor de IDH.

O edital promove ações de política afirmativa, com foco em diversidade e redução da desigualdade étnico-racial e de gênero no acesso às políticas públicas de apoio e fomento ao setor audiovisual.

Os agentes selecionados serão responsáveis pelas sessões cinematográficas, debates e articulação com as comunidades de cada região das salas do Cineclube Spcine. Eles também participarão de ações formativas semanais. Entre abril e dezembro de 2022, mais de 160 sessões foram realizadas com um público superior a 4 mil espectadores em diversos territórios da cidade, principalmente onde não há salas de cinema. Os agentes e articuladores também receberam mais de 80 horas de capacitação contínua e de profissionalização.

Sourcetelaviva

Artigos recentes