edsonBANNER
Estão cada vez mais populares as cameras de ação e embora a GoPro domine completamente o mercado existem cada vez mais marcas lançando a sua versão e com isso fica a pergunta, vale a pena investir na camera que todo mundo conheçe e ja sabe o que vai ter com ela ou vale a pena dar credito a outras marcas?
Por certo foi essa duvida que levou a Gizmodo a fazer recentemente um teste comparando as 6 melhores câmeras de ação, são elas:
GoPro Hero 3+ Black
Sony Action Cam 2 (HDR-AS30V)
JVC Adixxion GC-XA2
Garmin VIRB Elite
Drift Ghost-S
Ion Air Pro 3

O testes está bem completo com imagens na praia, natureza com variação de luz, em açao descendo uma trilha, interna e noturna.
Confira o teste:

8 COMENTÁRIOS

  1. Achei a GoPro ainda superior às outras, mas a Sony me chamou a atenção pelo som e pelas cores mais fiéis. No mar a Ion Air foi muito bem, mas perdeu no resto. A Garmim tbm perdeu na maioria dos testes, mas no noturno ela se comportou muito bem, mantendo as luzes e o nível de preto superando a GoPro e se igualando a Sony (no noturno apenas).

  2. Pra mim. a JVC Adixxion é a melhor no teste, pois se iguala em imagem e som com a SONY e GP, e pelo fato de não precisar de caixa estanque e custar a metade do preço das demais. Por isso tem melhor Custo x Beneficio dentre as comparadas.

  3. Sem pensar no valor delas(mesmo sendo um fator importante no momento da compra), vamos focar no que elas proporcionam, no objetivo especifico.
    A GoPro, tem uma taxa muito maior de FPS nos seus videos, o que o deixa com uma qualidade inatingível pelas outras, pena o YouTube diminuir tanto a qualidade quando subimos um vídeo, mas…..
    A Sony me surpreendeu por causa do seu áudio, mas como estas câmeras foram fabricadas para momentos "radicais" e filmagens de ação o áudio de altíssima qualidade em determinados videos não tem tanta importância…..
    Quanto as outras, acredito que quem disse que elas se sobressaem a GoPro e a Sony, realmente nunca viram uma filmagem destas câmeras sem ser pelo YouTube, são péssimas…..

    Por fim, falemos agora de dinheiro, você terá aquilo que pagará, acredito que a Sony é a que mais se aproxima da GoPro, no entanto, ainda fica em segundo.
    Quanto as outras, não queira exigir a filmagem de uma GoPro que custa U$ 400,00 (em media), com alguns acessórios, de uma que custa R$ 4x menos.

  4. O grande lance das cameras de acao em geral nao eh tanto a parte tecnica hoje em dia ja que todas sao muito boas… eh a praticidade de usar. Com relacao a imagem, nao troco minha Hero4 por nada….. mas ela nao eh nem de perto pratica nem ergonomica. Tive uma Drift antes e no quesito facilidade de usar, montar, navegar os menus ela batia de 10 a 0 na GoPro. Preco dos mounts, vida de bateria tambem. Outro lance muito importante eh como montar a camera, ja que a imagem fica completamente diferente e muuuito melhor se voce colocar a GoPro no lugar certo. No momento, procuro um gimbal pra usar em moto, tipo estabilizador… mas ta dificil. Alguem recomenda algum? Usei um chines chamado Feiyu G2… mas eh muito ruim. Alguem ja ouviu falar desse projeto pra motos http://facebook.com/darewarelabs ? Sugestoes?