Um bom e polêmico doc/comercial: “Os Pixadores” patrocinado pela Puma

spot_imgspot_img

Câmera: Arri Alexa

Produzido pela Pulse Films e dirigido pelo britânico Ben Newman, o doc/comercial “Os Pixadores” faz parte proposta #becreator, da marca Puma e a loja ASOS (loja online que vende roupas multimarcas), para promover a sua coleção de Outono/Inverno (hemisfério norte).
Para o doc/comercial escolheram acompanhar parte da rotina um grupo de pixadores de São Paulo, mais precisamente da Favela do Morro do Sabão.
Este filme tem causado alvoroços na internet, reavivando o debate entre quem defende a pixação como forma de arte e quem a considera uma prática de puro vandalismo.

Descrição feita sobre “OS Pixadores” pela ASOS:
“…Filme completo que encomendamos ao diretor Ben Newman sobre os incríveis pixadores – um coletivo graffiti sem medo de São Paulo, Brasil, que arriscam a vida para deixar suas marcas em toda a cidade, levando a criatividade a um outro nível. #beacreator”

O diretor Ben Newman já venceu dois Leões em Cannes no ano de 2012 (bronze em Cyber e Ouro em Design) com outra campanha para a marca, a “Urban Tour”.

Discordo completamente desta campanha, não consigo deslumbrar qualquer traço de arte por mais sútil que seja. De qualquer forma é um bom trabalho de câmera e coloração, que pode servir de inspiração para trabalhos mais dignos.

Artigos recentes

2 COMMENTS