Uma grande revolução a caminho: YouTube iniciou a liberação de multi faixas áudio

spot_imgspot_img

O YouTube anunciou que seu recurso de faixa de áudio múltiplas pode ser lançado para todos ainda este ano(exemplo video acima. Além disso, há atualizações nas legendas a caminho com o YouTube afirmando que é uma prioridade melhorar a acessibilidade.

O Youtube deteta automaticamente a língua do computador

As múltiplas faixas de áudio possibilitará a criação de dublagens em vários idiomas e áudio descrição, por exemplo. Essa função poderá ser bastante proveitosa no Brasil, uma vez que muito do conteúdo rico disponível no YouTube está em inglês, assim como abrir o mercado internacional aos youtubers em produtoras brasileiros.

Quanto aos outros recursos de acessibilidade, o YouTube anunciou que, a partir de agora, todos os criadores podem habilitar legendas automáticas ao vivo para qualquer transmissão ao vivo em inglês. Anteriormente, isso era bloqueado para canais com mais de 1.000 inscritos. O YouTube procura expandir esse recurso para oferecer suporte a todos os 13 idiomas de legenda automática.

Além disso, a tradução automática para legendas em dispositivos móveis será lançada ainda este ano para dispositivos Android e iOS. Atualmente, o recurso está disponível apenas na área de trabalho. Outro recurso que chegará ao celular ainda este ano permitirá que os usuários pesquisem palavras-chave na transcrição de um vídeo.

E para encerrar o post, o YouTube anunciou que ainda está trabalhando no recurso Subtitle Editor que deve estar indo para a plataforma e terá atualizações nos “próximos meses”. Isso aparecerá como uma nova “Permissão do canal” disponível no YouTube Studio, permitindo que os criadores “deleguem a criação de legendas/legendas em seu canal para aqueles em quem confiam”. No ano passado, o YouTube enfrentou uma reação negativa após remover o recurso Community Captions

A empresa diz que está “pilotando” um recurso que permite pesquisar um vídeo no Google. Se você pesquisar algo no Google e acabar com resultados de vídeo, poderá tocar no botão “pesquisar no vídeo” que permitirá digitar uma frase para ver se ela aparece na transcrição de áudio, que geralmente é gerada automaticamente pelo YouTube. Se for, você poderá ver algum contexto e tocar no código de tempo para ser levado diretamente ao momento em que a frase é dita.

A empresa também anunciou um recurso chamado Cursos que permitirá aos criadores vender acesso a uma série de vídeos educacionais, bem como materiais complementares como PDFs ou imagens, que estarão disponíveis nos vídeos relevantes. Embora os cursos possam ser uma maneira de os YouTubers competirem com outros serviços educacionais pagos, como MasterClass ou Skillshare, eles também podem ser fornecidos gratuitamente enquanto ainda usam a interface do usuário especializada destinada a orientar as pessoas através do material.

Artigos recentes