Clipe oficial do Planta e Raiz “Família” – Canon 5D, 7D e T2i

spot_img
[useful_banner_manager banners=2 count=1] A equipe de Rafael Kent teve uma grande dificuldade inicial para realizar o video clip do Planta e Raiz, apesar de todos os clipes da banda serem bacanas seguiam a mesma linha, bem reggae, com coisas que eram do mundo do reggae. Nesse queriam tentar tirar um pouco do rótulo de reggae e colocar a banda num caminho mais abrangente, ou seja, um pouco mais pop. Tiveram várias idéias, Rafael estava com dificuldade de não ser clichê e literal, mas não estava chegando a lugar nenhum pois a letra é bastante literal e não tem muito o que rebuscar.

Foram ouvir a opinião do Zeider, vocal da banda, e ele me disse assim: -“Família?? Po, um circo!” O Rafael achou a idéia genial e seguiram essa linha de mostrar o circo como nunca haviam mostrado, os bastidores e como são as famílias, tentar retratar um pouco do que é esse lance de você ser um integrante de uma família de circo.

Acabaram rodando todo o clipe no centenário circo STANKOWICH. Tiveram total receptividade de todos no circo e foi muito bom, inclusive a troca de idéias, conseguiram entender um pouco mais o que é estar dentro de um circo, e numa família itinerante.
Foram dois dias de captação(um com a banda e outro só prós bastidores) e praticamente 1 semana de edição e finalização.

Câmeras:
CANON 5D MARK II
CANON 7D
CANON T2i

Lentes:
CANON 50 mm f1.8
CANON 70-200 mm f2.8 L
CANON 17-40 mm f4 L
CARL ZEISS 85 mm f1.4

“Usamos também a excelente grua da Horizon hjib3.5 o que me deu a possibilidade de vários movimentos excelentes de câmera.”
Edição: O vídeo foi todo editado e finalizado com o final cut, inclusive a pós produção de cores, o Rafael costuma usar somente as opções do final cut mesmo.

Artigos recentes

1 COMMENT