Vimeo compra Livestream, mas será que não acordaram tarde demais?

spot_img

Depois de não ter dado certo, como era óbvio, o plano de vídeo-on-demand que foi iniciado no inicio do ano, a IAC, dona da plataforma de vídeos Vimeo, anunciou nesta ontem (27) que realizou a aquisição do serviço de vídeos ao vivo Livestreaming e lançará seu próprio serviço de live streaming, o Vimeo Live e tardiamente entra nesta guerra do mercado de transmissões ao vivo.

Para já não espero grandes resultados do novo serviço, a Livestreaming foi uma das pioneiras e não conseguiu grandes resultados, o YouTube, Facebook e Twitter conseguiram compreender melhor o que a população queria e qualidade não é o fundamental, prova disso está no próprio vimeo que tendo muito mais qualidade de imagem não conseguiu fazer com que youtubers e pessoas comuns fossem para sua plataforma e alem disso perderam muitos profissionais do vídeo que passaram a publicar apenas no youtube.

“Com o lançamento do Vimeo Live e a adição da equipe incrível e da suíte de produtos inovadores do Livestream, nós poderemos empoderar uma gama diversa de criadores a fim de produzir belas experiências ao vivo de maneira fácil e profissional”, declarou a presidente do Vimeo Anjali Sud. “Estamos empolgados em assumir um papel de liderança neste mercado amplo e em expansão e ansiosos para deixar a nossa marca rapidamente.”

Além da aquisição do Livestream, Vimeo anunciou tambem o lançamento da plataforma de streaming Vimeo Live

Como os dois serviços serão integrados apenas quando a aquisição for completada, por enquanto, os usuários do Livestream continuarão a realizar as suas transmissões normalmente. No futuro, tudo será transformado em Vimeo Live, a nova ferramenta que vai congregar tanto os recursos técnicos do Vimeo quanto os do Livestream.
O Vimeo Live vai oferecer transmissões ao vivo de vídeos em 1080p, com a possibilidade d de conversão para 4K para arquivamento de conteúdo. Segundo a IAC, o Livestream oferece recursos para mais de 10 milhões de eventos ao longo do ano, com uma audiência mensal que gira em torno de 50 milhões de espectadores.

Artigos recentes