Web-série brasileira de “Sophia” – Canon 5D

O Sophia é um projeto pessoal de Daniel Magalhães, que nasceu da vontade de criar algumas pequenas histórias e experimentar as HDSLR.
O Sophia é uma web-série baseada em pequenos capítulos. Bastante visual e sem diálogos, o Sophia propõe ser uma experiência visual; você pode ver elementos de ligação entre os capítulos e entender uma história, mas também pode assistir apenas um e ter essa experiência. Os capítulos são todos gravados em no máximo um dia. O objetivo é que o Sophia seja um espaço de experimentação para todos que participam e que possam criar os capítulos de forma ágil, em pequenos encontros de forma que viabilize a continuidade do projeto para todos.

Para começar, o Daniel criou o personagem Sophia e definiu alguns traços de sua personalidade.
Nesta etapa, elementos do figurino, da maquiagem e da ambiência tiveram que ser definidos em conjunto com o Produtor de Moda, o Maquiador e a Diretora de Arte. Queriam uma história que se passasse por volta das décadas de 60-70.
Com estes detalhes definidos, passaram à gravação do primeiro capítulo, que teve o objetivo de introduzir elementos da trama que pudessem ser mais explorados no futuro, como o colar de coração, a ansiedade vista pelo cinzeiro cheio de cigarros e o porta-retrato virado para baixo.

Nesta primeira experiência o Daniel percebeu as limitações dos microfones da câmera, e pesquisas na internet foram muito úteis para que pudesse aprender mais sobre como usar gravadores externos e qual adquirir.

Para o segundo capítulo, deram continuidade à situação do primeiro. Com muita dificuldade, conseguiram encontrar um carro para alugar. Reuniram-se em um mirante para fazer as gravações. Nesta etapa, utilizaram muito a 100mm F2.8 MACRO para fazer as cenas de close do rosto e do colar, bem como outras cenas. Por esta, não ser uma lente estabilizada, o Daniel teve que cuidar muito do posicionamento do corpo para filmar e, na maioria das vezes utilizou um tripé Manfrotto. Nas cenas dentro do carro utilizou uma 16-35mm F2.8L II, para conseguir enquadrar as duas meninas do banco de trás. A cena que introduz o capítulo, do carro em movimento, foi gravada de um outro carro e, desta vez utilizou uma 24-105mm F4 L, que minimizaria os tremores provocados pelo carro em que estava sentado filmando e pelo movimento da cena.

Roteiro e direção: DANIEL MAGALHÃES
Sophia IZABELA BORGES
Direção de arte: PRISCILA LOBO
Figurino: ALZIRA CALHAU
Maquiagem: CAROL BORGES
Assistente de produção: MARIANA LEMOS
Making of (foto): JÚLIA BRETAS
Design: Paulo Silva

Câmera: Canon 5D Mark II
Lentes:
-Canon 24-105mm F4.0L
-Canon 70-200mm F2.8L IS.
-Canon 100mm F2.8 MACRO (para o segundo capítulo)
-Canon 16-35mm F2.8L II,(para o segundo capítulo, nas cenas dentro do carro)
Audio: Microfone Rode e Zoom H4n
Tripé: Manfrotto

Sophia _ chapter one

Sophia_chapter two

Artigos recentes

Video thumbnail
Garantia de produtos do Aliexpress que deram problemas + Equipamentos de vídeo que não deve comprar.
12:56
Video thumbnail
#Shorts Congresso SELECT 2023 , 9-10 de maio
00:40
Video thumbnail
GRATIS 3 soluções: Editar por texto / Separar voz e música / Áudio de estúdio com qualquer mic
11:43
Video thumbnail
Últimas vagas do lote 2 https://select.pro.br/
00:16
Video thumbnail
Teste no local com mais interferências do Brasil e review completo do Accsoon CineView
18:21
Video thumbnail
Microfones sem fio para celular baratos e de qualidade preparados para os próximos 30 anos
13:02
Video thumbnail
Tripé em fibra de carbono para a nova geração de câmeras e ideal para quem viaja. K&F Concept
12:36
Video thumbnail
Lente Cine com melhor preço/qualidade para M4/3, Blackmagic Pocket 4k, Sony, Canon R e Fuji
07:36
Video thumbnail
Principais vantagem de usar o monitor com TouchScreen portátil
11:00
Video thumbnail
Porque o lapela Hollyland Lark M1 é hoje a melhor opção de preço qualidade
13:26
Video thumbnail
2 acessórios para câmeras que uso ha mais de 2 anos e tem agora ótimo preço: Inkee BENBOX e IRONBEE
12:55
Video thumbnail
Como encontrar rapidamente pessoas nas suas gravações durante a edição de forma simples e automática
07:22
Video thumbnail
Um ano trabalhando com a Sony ZV-E10 Review completo
23:05
Video thumbnail
Painel de LED RGB bom e barato, com aplicativo IOS/Android compatível com outras marcas.
05:32
Video thumbnail
Do bom ao mau: Review da lente full frame Meike 85mm f/1.8 de R$1.000 para câmeras Sony
08:11
Video thumbnail
Dica para quem tem follow focus: O melhor uso sem ser como follow focus
04:04
Video thumbnail
De iPhone até ARRI, combine as cores de todas as câmeras com plugin CineMatch
20:43
Video thumbnail
Dream FX com filtro 2 em 1 - ND 2-32 com Black Diffusion DE 1/4 da K&F concept
07:12
Video thumbnail
Review PDMOVIE LIVE AIR 2s: Melhor preço qualidade wireless follow focus
13:46
Video thumbnail
PC de 2014 em 2022: Editando vídeos 4k e 6k RAW, sem usar PROXY e exportando em 4K e FullHD
26:38

3 COMMENTS