A Sony acaba de anunciar a alpha 1  com principal destaque a gravação  4k a 120fps 10-bit 4:2:2. É fantástico ter estas configurações num corpo tão pequeno. Ela também grava de gravar a 30fps sem blackout e gravar até 8K.

Ele usa um sensor CMOS empilhado e um par de novos processadores Bionz XR, permitindo imagens silenciosas e sem blackout de até 30 fps. Apesar de ter o dobro de pixels, o a1 promete ter 1,5x menos obturador de rolamento. Isso permite a sincronização do flash em até 1/200 seg com o obturador eletrônico ou 1/400 seg usando o obturador mecânico.

Tornou-se a primeira câmera Sony a oferecer compressão sem perdas Raw e também pode capturar HEIF para captura comprimida de 10 bits.

A câmera empurra o autofoco para frente das câmeras A9, oferecendo cobertura de 92% e agora expandindo seu ‘Real-time Eye AF’ para trabalhar com pássaros, bem como animais e pessoas.

A câmera possui um visor OLED de 9,44 M de pontos que pode ser atualizado em até 240fps. Ele tem uma ampliação impressionante de 0,9x e um ponto de visão de 25 mm, que deve permitir que o localizador seja visto mesmo quando estiver usando óculos.

A a1 pode gravar vídeo de 8K em até 30p usando sua largura total. Isso usa todos os seus pixels horizontais, capturando imagens de 8.6K e reduzi-las para 8K para fornecer resolução aprimorada.

Como a a7S III, ela pode gravar 4K a até 120p com qualidade 4: 2: 2 de 10 bits. A Sony diz que usa 5.8K pixels em seu modo Super 35 (~ APS-C). Também como o a7S III, pode produzir saída de vídeo Raw de 16 bits por HDMI.

Custará cerca de US $ 6500 e estará disponível em março.

  • 50.1MP Full-Frame Exmor R BSI CMOS Sensor
  • BIONZ XR Image Processor
  • Up to 30 fps Shooting, ISO 100-204800
  • 8K 30p and 4K 120p Video in 10-Bit
  • 9.44m-Dot EVF with 240 fps Refresh Rate
  • 759-Point Fast Hybrid AF
  • 5-Axis SteadyShot Image Stabilization
  • Dual Drive Mech. Shutter, 1/400 Sec Sync
  • 5 GHz Wi-Fi, 1000BASE-T Ethernet
  • Dual CFexpress Type A/SD Card Slots
  • Preço: US $6498

50,1 megapixels x 30 fps

Recentemente desenvolvido que atinge alta resolução e velocidade impressionante em alto nível. Sensor de imagem CMOS empilhado de tamanho real com memória efetiva de aproximadamente 50,1 milhões de pixels integrada e nova imagem capaz de processamento de alta velocidade até aproximadamente 8 vezes (* 1) em comparação com os modelos convencionais. Utiliza o motor de processamento “BIONZ XR”. Apesar da alta resolução de aproximadamente 50,1 milhões de pixels efetivos, AF / AE rastreando disparos contínuos de alta velocidade de até aproximadamente 30 quadros / segundo (* 3) com blackout livre (* 2), máximo de 120 vezes / segundo (* 4) AF / AE rastreamento pelo cálculo de, suprime a distorção de movimento de até 1/32000 segundos até o limite máximo (* 5) Obturador anti-distorção, pessoas, animais (* 6) e novos “pássaros (* 6)” Real- time pupil AF, o obturador dual-drive mais rápido do mundo (* 7) com uma velocidade de sincronização de flash de 1/400 segundos, a primeira sobreamostragem de 8,6K em tamanho real na série ? (* 7), gravação de vídeo 8K de alta qualidade com pouca distorção, etc. Alcança uma nova era de desempenho.

* 1 Em comparação com o motor de processamento de imagem BIONZ X. Medição interna da Sony
* 2 Eficaz ao usar um obturador eletrônico. Se a velocidade do obturador ficar mais lenta, a tela será atualizada mais lentamente.
* 3 Quando o modo de fotografia contínua for “Hi +”. Isso é eficaz quando a velocidade do obturador é 1/125 ou superior. No modo AF-C, é eficaz quando a velocidade do obturador é 1/250 ou superior, mas a velocidade máxima de disparo contínuo difere dependendo da lente instalada e do modo de disparo. Ao gravar em RAW não compactado ou RAW compactado sem perdas, a velocidade máxima é de 20 quadros por segundo. Além disso, dependendo da lente instalada, pode ser necessário atualizar o software. Para obter detalhes sobre as informações de compatibilidade, consulte o site de suporte.
* 4 Eficaz quando a velocidade do obturador é 1/125 ou superior. Isso pode variar dependendo da lente acoplada e das configurações de disparo.
* 5 Uma pequena distorção pode ser observada dependendo do ambiente e das condições de disparo.
* 6 Nem todos os animais são elegíveis. A troca de modo é necessária para humanos, animais e pássaros. Dependendo da cena e da condição do objeto, ele pode não estar focado. Além disso, o Eye AF em tempo real durante a gravação de filmes não oferece suporte a animais e pássaros.
* 7 A partir do anúncio de relações públicas de janeiro de 2021, pesquisa da Sony. Em câmeras fotográficas digitais de lente intercambiável full-frame

Gravação de vídeo de alta definição 8K 30p (* 1) de olho na próxima geração

Com a leitura de alta velocidade do sensor de imagem de tamanho completo recém-desenvolvido e excelente desempenho de processamento de vídeo para processamento em tempo real de grandes volumes de dados, é o primeiro da série ? (* 2), 8K 30p (* 1) gravação de vídeo em 4: 2: 0 10 bits, 4: 2: 2 10 bits 4K 120p (* 3) gravação de vídeo de alta taxa de quadros, leitura de 4K de tamanho total de pixel, aproximadamente 15+ pontos (* 4) faixa dinâmica ampla, MPEG-H altamente eficiente HEVC / H. Atinge alta qualidade de vídeo, como suporte para codec 265, gravação Intra e redução significativa da distorção de movimento (* 5), e oferece suporte a vários formatos e métodos de gravação que também levam ao trabalho de edição. Além disso, a fim de suprimir o aumento da temperatura durante a gravação de filmes e suportar a gravação contínua por um longo tempo, o design foi completamente revisado para realizar uma estrutura de dissipação de calor eficiente. A recém-desenvolvida estrutura de dissipação de calor efetivamente dispersa e dissipa o calor gerado ao dirigir o sensor de imagem e o mecanismo de processamento de imagem para manter um corpo compacto e leve enquanto suprime o aumento de temperatura dentro do corpo da câmera. Isso permite aproximadamente 8/30 K 30p 4: 2: 0 de gravação de vídeo de 10 bits (* 6).

* 1 Ao gravar filmes em 4K 120p e 8K, [Gravação APS-C] é fixado em [Desligado]. Recomendamos o uso de uma lente compatível com quadro completo de 35 mm. Você pode navegar pelos materiais de fotografia de 8K com o aplicativo para PC “Catalyst Browse” ou “Catalyst Prepare”
* 2 De acordo com a pesquisa da Sony em janeiro de 2021, anúncio de relações públicas. Com uma câmera fotográfica digital com lente intercambiável de tamanho real
* 3, o ângulo de visão é reduzido em cerca de 10%. Ao gravar filmes em 4K 120p e 8K, [Gravação APS-C] é fixado em [Desligado]. Recomendamos o uso de uma lente compatível de tamanho normal de 35 mm
* 4 S-Log3, medição interna da Sony
* 5 Aproximadamente 2,8 vezes a relação ?7R IV
* 6 condições de medição interna da Sony, temperatura de desligamento automático [alta]
* 7 HDR (para exibir HLG) vídeo em uma TV, conecte a TV Sony compatível com HDR (HLG) a esta unidade via HDMI.

Confiabilidade e operabilidade que suportam locais de filmagem profissionais

O mais recente visor eletrônico que usa um OLED de alta definição com cerca de 9,44 milhões de pontos, que possui a resolução mais alta de sua classe (* 1), e um sistema e mecanismo ótico de ocular. Além disso, as primeiras taxas de atualização (* 1) e 240 fps (* 2) do mundo foram alcançadas, tornando mais fácil acompanhar assuntos em movimento rápido. Além disso, uma unidade de correção de vibração de câmera altamente precisa e um sensor de giroscópio estão instalados, e o algoritmo de correção de vibração de câmera é otimizado para atingir um efeito de correção de 5,5 etapas (* 3). Maximiza o desempenho de alta resolução de aproximadamente 50,1 milhões de pixels efetivos. Além disso, ao suportar o “modo ativo” (* 4) dedicado ao vídeo, a gravação de vídeo extremamente estável tornou-se possível em cada formato (* 5) incluindo 4K. O cartão de memória usa slots duplos compatíveis com cartões de memória CF Express Tipo A e cartões de memória SDXC (* 6). É uma mídia de última geração que é ideal para gravação contínua e vídeo de 8K / 4K de alta taxa de bits, e seu desempenho de processamento de gravação de alta velocidade permite que o buffer da câmera seja aberto rapidamente, mesmo durante o processamento de grandes quantidades de fotos e vídeos. Consegue um tiro confortável.

* 1 De acordo com a pesquisa da Sony até o anúncio de relações públicas de janeiro de 2021. Para câmeras fotográficas digitais de lente intercambiável de
quadro inteiro * 2 A 240 fps, o ângulo de visão diagonal é fixado em aproximadamente 33 graus. Além disso, a resolução é equivalente a UXGA. Quando [Alta velocidade (120fps)] ou [Alta velocidade (240fps)] é selecionado em [Taxa de quadros do localizador], [Qualidade da imagem de exibição] não pode ser selecionado.
* 3 Compatível com o padrão CIPA, direção de inclinação / guinada, plano T * FE Quando 50 mm F1.4 ZA está instalado, quando a redução de ruído está desligada por muito tempo
* 4 O ângulo de visão da fotografia torna-se ligeiramente mais estreito no modo ativo. Se a distância focal for 20 mm ou mais, é recomendável defini-la como padrão. O modo ativo é desativado ao gravar filmes de 8K
* 5 O modo ativo é desativado para métodos de gravação com uma taxa de quadros de imagem de 120 qps ou superior
* 6 Cartões de memória CFexpress Tipo B não podem ser usados.

Otimizando ainda mais os fluxos de trabalho profissionais que exigem velocidade, desde a filmagem até a entrega

A unidade principal integrada oferece suporte a Wi-Fi 802.11ac 2×2 MIMO, alcançando a velocidade de transferência líder do setor (*). O desempenho da comunicação de alta velocidade mais que dobrou em comparação com o ?9 II. Ao adotar um corpo totalmente em liga de magnésio, a robustez e o desempenho de comunicação são obtidos criando e organizando duas antenas no corpo principal. Como não requer um adaptador Wi-Fi externo, ele demonstra uma mobilidade que aproveita ao máximo seu corpo compacto sem espelho. Isso permite a transferência de dados em alta velocidade e estáveis ??de imagens estáticas e vídeos para transferência FTP de notícias / esportes e captura de cabo sem fio no estúdio. Além disso, é equipado com um terminal LAN com fio compatível com 1000BASE-T e um terminal USB Type-C (R) compatível com SuperSpeed ??USB 10 Gbps (USB 3.2). Ele realiza uma comunicação estável não apenas durante a transferência de dados, mas também durante o disparo remoto. Além disso, além do RAW compactado convencional e RAW não compactado, ele suporta o método de compactação sem perdas. O RAW compactado sem perdas pode reduzir o tamanho do arquivo em 50-80% com a mesma qualidade de imagem do RAW não compactado. [Claro] foi adicionado recentemente a [Tamanho da imagem]. Isso é útil quando você precisa entregar as imagens tiradas imediatamente.

* De acordo com a pesquisa da Sony até o anúncio de relações públicas de janeiro de 2021. Em câmeras fotográficas digitais de lente intercambiável full-frame

59 (*) abundante linha de lentes especialmente projetadas sem espelho que maximiza o desempenho AF de ?

O “Sony E-mount” inclui o “G Master”, que possui uma resolução impressionante e um belo bokeh em alto nível, a “lente G”, que possui um bokeh suave e bonito e uma reprodução fiel de cores. Uma linha de “Zeiss lentes “com representações claras e transparentes. Além da velocidade e precisão do foco automático, temos uma ampla gama de grupos de lentes que reduzem a respiração do foco e a mudança de foco e maximizam o desempenho do AF de ?.

* Em janeiro de 2021, incluindo produtos anunciados e de pré-lançamento. Inclui 20 lentes compatíveis com o formato APS-C


[embedyt] https://www.youtube.com/embed?listType=playlist&list=UU88d0lRhw4LGPukxpwsWpcA&layout=gallery[/embedyt]